Nem todo usu?rio gosta de usar os aplicativos padr?es que v?m com o Windows, como o navegador e o e-mail. Por isso, se voc? usa o Windows 10 e tamb?m est? nessa situa??o, veja como configurar um app padr?o para e-mail e web no sistema operacional da Microsoft. A defini??o ? simples e r?pida.

Como deixar o Windows 10 mais r?pido em computadores antigos

Descubra como definir um aplicativo padr?o para e-mail e web no Windows 10 (Foto: Reprodu??o/Microsoft)

Cliente de e-mail

Passo 1. Clique no menu Iniciar e procure pela op??o ?Configura??es? ou ?Settings? e clique nela;

Acessando as configura??es do Windows 10 (Foto: Reprodu??o/Edivaldo Brito)

Passo 2. Dentro da janela ?Configura??es?, clique na op??o ?Sistema?;

Entrando na op??o ?Sistema? (Foto: Reprodu??o/Edivaldo Brito)

Passo 3. Quando entrar na janela ?Sistema?, procure o item ?Padr?es?,que fica no lado esquerdo da tela, e clique nele. Na listagem que ser? exibida, clique na op??o ?Email?;

Clicando na configura??o do cliente de e-mail padr?o do Windows 10 (Foto: Reprodu??o/Edivaldo Brito)

Passo 4. Um pequeno quadro aparecer? com as op??es de clientes de e-mail dispon?veis no sistema. Para definir o?cliente de e-mail padr?o do Windows 10, clique no aplicativo que deseja usar e pronto.

Se o?cliente que voc? quer usar n?o estiver na lista, clique no item ?Procurar um aplicativo na loja?, instale ele e depois volte para fazer a configura??o.

Selecionando o cliente de e-mail padr?o do sistema (Foto: Reprodu??o/Edivaldo Brito)

Navegador padr?o

Passo 1. Para definir o navegador padr?o do Windows 10, ainda na janela ?Sistema? e no item ?Padr?es?, clique na op??o ?Navegador da Web?;

... iginal/2015/06/17/mudar-navegador-padroa-windows-10-3.png" alt="Clicando na configura??o do navegador padr?o do Windows 10 (Foto: Reprodu??o/Edivaldo Brito)" height="460" width="695" title="Clicando na configura??o do navegador padr?o do Windows 10 (Foto: Reprodu??o/Edivaldo Brito)">Clicando na configura??o do navegador padr?o do Windows 10 (Foto: Reprodu??o/Edivaldo Brito)

Passo 2. No pequeno quadro com as op??es de navegadores dispon?veis no sistema, clique no navegador que deseja usar e pronto. Se o navegador que voc? quer n?o estiver na lista, clique no item ?Procurar um aplicativo na loja?, instale ele e depois volte para fazer a configura??o.

Selecionando o navegador padr?o do sistema (Foto: Reprodu??o/Edivaldo Brito)

Pronto! O aplicativo padr?o para e-mail e web no Windows 10 j? est? configurado. Quando quiser mudar isso novamente, voc? pode repetir o procedimento, que tamb?m pode ser usado para a defini??o de outras tarefas do sistema como o reprodutor de ?udio, v?deo, visualizador de imagens e etc.

Qual o melhor Windows de todos os tempos??Comente no F?rum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.