Para quem trabalha no computador, ? comum precisar de uma segunda tela para gerenciar melhor as informa??es e n?o precisar ficar minimizando e redimensionando janelas toda hora. Por?m, ? bastante comum ter um notebook sobrando e n?o um monitor. O tutorial a seguir ensina a transformar o notebook em segundo monitor do PC com todas as funcionalidades previstas. A dica funciona apenas para computadores com Windows.

Aprenda como fazer um Oculus Rift caseiro; siga as dicas

Veja como usar o notebook como segundo monitor do seu PC (Foto: Dario Coutinho/TechTudo)

Para esse tutorial, iremos utilizar o programa Spacedesk, que permite espelhar e criar uma segunda tela de um PC em um notebook atrav?s da rede Wi-Fi. Ou seja, ambos os computadores precisam estar ?logados? na mesma rede Wi-Fi.

Passo 1. O primeiro passo ? baixar o Spacedesk. Na realidade, s?o dois programas, o Spacedesk Server e o Spacedesk Personal View. Um ficar? no computador (servidor/server) e o outro (cliente/client) no notebook. Acesse a ?rea de download do site do Spacedesk, e baixe os dois programas conforme a arquitetura do seu sistema operacional (32 ou 64 bits).

Fique atento a ordem de instala??o. Servidor no PC e Cliente no notebook (Foto: Reprodu??o/Dario Coutinho)

Passo 2. O pr?ximo passo ? instalar os programas. Fique atento para instalar o ?server? no computador e o ?client? no notebook. N?o h? mist?rios, apenas clique em ?next? para prosseguir. No computador, que ser? o servidor, haver? apenas uma tela a mais, a que instala um monitor virtual. Clique em ?Instalar?.

O programa servidor ir? instalar um monitor "virtual". Aceite a instala??o (Foto: Reprodu??o/Dario Coutinho)

Passo 3. Conclu?da a instala??o, ? necess?rio reiniciar ambos os computadores. O servidor, j? estar? pronto. Ent?o tudo que o usu?rio precisa fazer ? iniciar o programa Cliente no notebook. Ele estar? na ?rea de trabalho com o nome de ?spacedesk Personal View?.

Porque um computador n?o funciona em 64bits? Tire essa e outras d?vidas no F?rum do TechTudo.

No notebook, inicie o programa "spacedesk Personal View" (Foto: Reprodu??o/Dario Coutinho)

Passo 4. Ao iniciar o programa cliente, ser? aberta uma tela onde o usu?rio deve clicar em ?File? e em seguida ?Connect?. Ao acessar a janela de conex?o, ser? poss?vel ver o nome do computador onde est? instalador o servidor. Basta clicar em ?Ok connect!.

O
... programa "spacedesk Personal View" ir? encontrar o servidor facilmente (Foto: Reprodu??o/Dario Coutinho)

Passo 5. Ao fazer isso, o notebook ir? come?ar a espelhar a tela do computador. Caso n?o deseje que ele espelhe a tela, mas sim, expanda a ?rea de trabalho, ? preciso configurar o monitor no computador (servidor).

Ao conectar ir?o aparecer dois monitores na op??o "Resolu??o de Tela" em "V?deo" (Foto: Reprodu??o/Dario Coutinho)

Passo 6. No Painel de Controle, ? poss?vel escolher a fun??o do novo ?monitor?. Voc? pode escolher entre duplicar a tela ou estender a ?rea de trabalho.

Passo 7. Por fim, no programa ?spacedesk Personal View?, o usu?rio pode definir op??es de configura??o na op??o ?Settings?. Como toda a imagem gerada passa pela rede Wi-Fi, voc? pode configur?-lo para diminuir a qualidade do v?deo, deixando assim, as imagens mais flu?das.

Observa??o:

O Spacedesk ainda est? em beta e por isso n?o oferece nenhum tipo de criptografia. Evite usar o programa em redes Wi-Fi p?blicas ou no trabalho.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.