"Mais representatividade feminina nos emojis!" ? isso o que quer a Makers, uma plataforma digital de v?deos que re?ne hist?rias de mulheres pioneiras. Para promover a iniciativa, foram criados os "femojis", ?cones inspirados em estrelas da TV, do esporte e da m?sica como a cantora Beyonc?, as tenistas irm?s Williams, as apresentadores Oprah Winfrey e Ellen DeGeneres e a comediante Amy Poehler.
Top 100 emojis no Instagram: 'cora??o vermelho' lidera lista de mais usados
Amy Poehler, Beyonc? e Oprah Winfrey viram emojis (Foto: Reprodu??o/Makers)
A campanha aponta para o fato de que os emojis femininos s?o limitados a personagens como noivas e princesas e que as atividades s?o estereotipadas de acordo com o g?nero. As figuras de mulheres apare?am apenas cortando cabelo, dan?ando salsa ou vestindo fantasias sensuais nos emojis atuais. Enquanto isso, de acordo com a Makers, os caracteres masculinos realizam diversas a??es, como caminhar, andar de bicicleta, nadar, trabalhar e outras fun??es.
?Comparando com os grandes problemas globais das mulheres, um emoji pode parecer insignificante, mas esses caracteres min?sculos tornaram-se a principal linguagem para se expressar em mensagens de texto ou redes sociais?, defende o grupo.
Femoji de Venus e Serena Williams (Foto: Reprodu??o/Makers)
A ideia da Makers ? sensibilizar as principais fabricantes ? em especial ...

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