O Facebook est? testando mais uma mudan?a para colocar nas m?os dos usu?rios o controle do que aparece em seu feed de not?cias. O novo recurso, "See First" (Veja primeiro, em tradu??o livre), permitir? a escolha de amigos ou p?ginas, cujas atualiza??es ter?o prioridade na p?gina inicial da rede.?

Facebook quer incentivar usu?rios a comentar os temas 'mais pol?micos'

Novo recurso do Facebook destacar? perfis e p?ginas 'favoritas' (Foto: Reprodu??o/Facebook)


A fun??o ? uma solu??o inversa a outros mecanismos de controle j? presentes na rede social. Atualmente, o Facebook permite que os usu?rios deixem de seguir pessoas ? ignorando seu conte?do sem desfazer a amizade ? ou posts espec?ficos, que limitam a visualiza??o de assuntos semelhantes.

Estas op??es s?o uma forma de remover conte?do do feed, enquanto o See First serve para priorizar usu?rios e p?ginas, aumentando sua presen?a no feed de not?cias. Da mesma forma que a op??o de deixar de seguir, o recurso n?o vai informar aos usu?rios quando algu?m os considera conte?do priorit?rio.

N?o ser? poss?vel saber qual conte?do ? considerado 'priorit?rio' por um usu?rio (Foto: Reprodu??o/Adweek)

O Facebook sempre possuiu problemas para definir o que ? importante para ser exibido no feed de not?cias, e ao longo dos anos a rede social tem procurado melhorar o seu algoritmo para garantir que seus usu?rios s? recebam conte?dos que lhes interessem.

Outras mudan?as

Um destes recursos foi permitir que os usu?rios escolhessem o tipo de conte?do que mais lhes interessava ? como fotos ou not?cias ?, mas a complexidade destes sistemas fizeram com que eles fossem abandonados rapidamente.

Qual sua rede social favorita??Comente no F?rum do TechTudo.

Al?m da quantidade, a rede social tamb?m se preocupa com a qualidade dos posts, e tem procurado esconder m

... emes e not?cias falsas, al?m de mostrar conte?do de pessoas com quem os usu?rios interagem com mais frequ?ncia.

Recentemente o Facebook tamb?m come?ou a levar em considera??o a quantidade de tempo gasto visualizando um post, para determinar sua relev?ncia e fez outras mudan?as em seu algoritmo. ?

O See First ainda ? um recurso experimental e s? est? dispon?vel para poucos usu?rios nos Estados Unidos. A expectativa, entretanto, ? que ele seja liberado para todos os membros do site nos pr?ximos meses.

Via Tech Crunch e Social Times



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.