A Logitech apresentou dois novos volantes voltados para os simuladores de corrida. Os usu?rios de PS3 e PS4 ganhar?o o G29, substituto direto do G27. J? quem for acelerar no Xbox One poder? usar o G920. As duas varia??es s?o compat?veis com PCs e, de acordo com a desenvolvedora, devem chegar ao mercado at? outubro. Project Cars - tanto no PS4 como no Xbox One - e Driveclub dever?o ser os primeiros t?tulos a oferecer compatibilidade com os volantes.

Uncharted 4: entenda por que o jogo travou durante confer?ncia da Sony

Os jogadores das plataformas da Sony ter?o acesso ao G29 (Foto: Divulga??o/Logitech)

Os dois volantes usam a mesma base, que ? constru?da a partir de motores el?tricos que usam engrenagens, assim como os volantes anteriores da Logitech. Essa tecnologia ? considerada inferior em rela??o aos modelos que usam correias e cintas para transferir as varia??es de for?a, al?m de simular o force feedback em jogos de corrida. Os volantes com engrenagens costumam ser menos precisos e suaves em seu funcionamento.

A Logitech declarou que ouviu as cr?ticas dos usu?rios do G27 na hora de criar o novo produto. Um dos grandes defeitos do antecessor, o encoder ?tico usado para manter a calibra??o do volante, ? agora mais resistente. O encoder antigo, feito de nylon, quebrava com facilidade, causando um problema que muitos usu?rios do G27 conhecem bem: n?o poder usar o volante porque ele perdia o centro com poucos minutos de uso.

Diferen?a entre os dois modeloes est? apenas nos bot?es. Vers?o do PS4 conta com um dial para ajustes de setup do carro durante a corrida (Foto: Divulga??o/Logitech)

Em rela??o ao acabamento, o volante mant?m o mesmo di?metro do G27 e o revestimento em couro. Dependendo da vers?o escolhida, os bot?es na face variam de acordo com a plataforma (Sony ou Microsoft). Uma op??o n?o muito popular ? o c?mbio vendido separadamente, ao contr?rio do que ocorria com os volantes G25 e G27.

Um ponto muito sens?vel na nova investida da Logitech nesse mercado parece ser o pre?o. Com o passar dos anos, os volantes da marca sempre

... foram vistos como a op??o com melhor custo e benef?cio desse nicho de mercado. Agora, contudo, ao menos no exterior, o G29 ser? comercializado com pre?o de 399 euros (R$ 1395, em convers?o direta), superior ao Thrustmaster T300RS, com tecnologia de correias, encontrado na Europa por valores na casa dos 300 euros, tamb?m compat?vel com PS3, PS4 e PC. A empresa ainda n?o se posicionou sobre pre?os das vers?es nacionais dos novos volantes.

Via Logitech

Qual a melhor franquia: Uncharted ou Tomb Raider? Comente no F?rum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.