A E3 2015, maior feira de games do mundo, ocorreu nessa semana. E, para a alegria dos jogadores, o evento foi um dos mais movimentadas dos ?ltimos anos. Novas franquias, esperadas sequ?ncias, alguns reboots e at? mesmo a apari??o de ?lendas vivas? como The Last Guardian foram anunciadas. Confira o resumo semanal, que re?ne as principais novidades que cada uma das empresas apresentou.

Payday 2, Flight Simulator e mais: veja os lan?amentos da semana

Fallout 4 foi um dos principais jogos da E3 2015 (Foto: Divulga??o)

Tutoriais

A semana foi repleta de not?cias, mas o TechTudo tamb?m divulgou tutoriais e mat?rias especiais. Saiba quais?os melhores jogos de guerra gratuitos. Veja como usar o HD externo e tamb?m como jogar online no console PS3. Confira como criar um mapa no macabro jogo?Happy Wheels.

Aprenda?como jogar de sniper no popular game de a??o?Crossfire AL. Veja como baixar e instalar o popular game de luta Mortal Kombat 9. Entenda como funciona e saiba como usar o jogo educativo?Rob? Ed. Confira como jogar Minecraft online no Xbox 360. Saiba quais as?melhores maneiras de ficar rico no popular jogo de tiro Far Cry 4.

Bethesda

O est?dio organizou pela primeira vez sua pr?pria confer?ncia na E3e conseguiu levantar o p?blico com diversos jogos muito esperados. Doom, o reboot da famosa franquia de tiro ? um exemplo disso. No palco, foram exibidas tamb?m diversas novidades de Fallout 4, que sair? ainda em 2015.

Doom na confer?ncia da Bethesda na E3 2015 (Foto: Viviane Werneck/TechTudo)

A franquia Dishonored contou com duas novidades: a primeira ? o lan?amento de?Dishonored: Definitive Edition, vers?o remasterizada do t?tulo que ser? lan?ado para PlayStation 4 e Xbox One. A segunda foi o an?ncio de Dishonored 2, muito aguardado pelos f?s. A empresa aproveitou para lan?ar Fallout Shelter para iOS. Confira aqui?tudo o que rolou durante a confer?ncia da Bethesda na E3 2015.

Electronic Arts

A gigante tamb?m teve a pr?pria confer?ncia. Os diversos est?dios da companhia est?o trabalhando em s?ries novas e outras j? consagradas, entre eles o game Need for Speed, que marcar? o reboot da franquia de corrida. A empresa tamb?m anunciou Mass Effect: Andromeda, quarto jogo da famosa s?rie.

Novo game da s?rie vai se passa na gal?xia de Andromeda (Foto: Reprodu??o/YouTube)

Outro jogo muito comentado foi Fifa 16, que trar? sele??es femininas pela primeira vez. O popular game de futebol contou com a presen?a de Pel? para apresentar a nova edi??o. N?s testamos o game. Confira nossa opini?o aqui. Outro an?ncio sobre o t?tulo foi o pre?o no Brasil, que vai variar entre R$129 e R$300.

Mas talvez o principal destaque tenha sido Star Wars: Battlefront, que trar? intensas batalhas situadas no universo da franquia de fic??o cient?fica, como pudemos conferir?durante nosso teste.

Microsoft

A gigante estadunidense trouxe grandes novidades, entre elas o an?ncio de que games de Xbox 360 rodar?o no Xbox One?- confira mais detalhes?e ainda uma lista com

... os primeiros games suportados. Durante a confer?ncia, a empresa mostrou ainda o novo joystick do Xbox One, o Elite, que vai trazer a possibilidade de trocar alguns bot?es fisicamente. Confira o teste com o novo controle.
Novo Halo foi um dos destaques da Microsoft (Foto: Reprodu??o/TechTudo)

A empresa tamb?m anunciou Recore, t?tulo exclusivo do Xbox One idealizado por Keiji Inafune, criador de Mega Man. Obviamente, grande destaque foi dado a Halo 5, um dos grandes jogos para o Xbox One em 2015, que pudemos testar durante a feira, e, para surpresa de todos, vai trazer o lutador brasileiro Fabr?cio Werdun, lutador do UFC e dono do cintur?o na categoria dos pesados.

Outro sucesso exibido na confer?ncia foi Rise of the Tomb Raider, que chega em novembro. O game teve novos detalhes revelados e tamb?m foi testado pelo TechTudo na E3.

Para alegria dos f?s, diversos detalhes de Forza Motorsport 6 foram revelados, inclusive uma das pistas ser? no Brasil. A Microsoft tamb?m anunciou games esperados: Gears of War 4, que chega apenas em 2016, al?m de Gears of War: Ultimate Edition, vers?o remasterizada do primeiro game para Xbox One.

Gears of War 4 ? revelado pela Microsoft durante a E3 (Foto: Divulga??o)

Nintendo

A Nintendo mais uma vez n?o teve sua pr?pria confer?ncia durante a E3. A empresa optou por revelar novidades em um v?deo. Com poucas surpresas, a companhia mostrou um novo trailer de?Fatal Frame: Maiden of Black, jogo de terror para Wii U. A empresa tamb?m lan?ou?Earthbound Beginnings pouco antes da E3.

Sony

Outra confer?ncia bastante movimentada e com diversos an?ncios ?bomb?sticos? foi a da Sony. Uma das boas not?cias para os jogadores brasileiros ser? a fabrica??o nacional do PlayStation 4, que ?ter? um pre?o competitivo?, segundo o chefe do PlayStation no Brasil.

De uma s? vez foram revelados tr?s projetos, a come?ar por?The Last Guardian, que chega ao PS4 em 2016. Outro game anunciado foi Shenmue 3, que iniciou uma campanha para arrecadar fundos para seu desenvolvimento. O t?tulo conseguiu mais de 1 milh?o de d?lares em pouco tempo e tornou-se o game que mais r?pido atingiu a marca no Kickstarter.

Anunciado em 2009, The Last Guardian deve ser lan?ado para PS4 em 2016 (Foto: Reprodu??o/C?ssio Barbosa)

Mas havia mais uma bomba a ser anunciada: Final Fantasy VII ganhar? um remake completo. O game lan?ado h? 20 anos no primeiro PlayStation foi o primeiro da franquia em 3D. Com hist?ria densa, o t?tulo traz personagens extremamente cativantes, sendo considerado por muitos f?s o melhor game da s?rie.

Cloud Strife surge em tease trailer de Final Fantasy 7 Remake (Foto: Divulga??o)

A confer?ncia ainda teve espa?o para o an?ncio de novos jogos e franquias in?ditas, caso de Horizon: Zero Dawn, que est? em desenvolvimento pelo mesmo est?dio da franquia Killzone. Outro t?tulo anunciado foi Hitman, marcando o retorno do Agente 47.

A confer?ncia da Sony tamb?m foi dedicou-se ao an?ncio de?Destiny: The Taken King, nova expans?o do excelente shooter, que sair? em setembro. A Bungie, inclusive, contou um pouco do futuro da franquia.

Al?m disso, Uncharted 4 foi mostrado com uma nova cena de gameplay. Nela, os jogadores podem ver um ambiente extremamente detalhado, al?m de maior liberdade de explora??o dos ambientes. Um problema t?cnico aconteceu no in?cio do demo, explicado depois do evento. Confira nossas primeiras impress?es sobre Uncharted 4.

Uncharted 4 teve gameplay com persegui??o alucinante (Foto: Reprodu??o/TechTudo)

Square-Enix

A empresa japonesa tamb?m contou com sua pr?pria confer?ncia. Al?m do remake de FF 7, foram mostrados diversos games, e o principal deles foi o an?ncio de Star Ocean, novo game da famosa franquia de RPGs. A empresa revelou ainda um novo game da s?rie Nier, World of Final Fantasy?e deu mais detalhes de?Kingdom Hearts 3. A companhia lan?ar? ainda Kingdom Hearts: Unchained para Android e iOS ainda em 2015.

Outro t?tulo de grande destaque da Square-Enix na E3 2015 foi Just Cause 3, que teve sua data de lan?amento revelada. O TechTudo testou o t?tulo na feira. Confira.

Ubisoft

A Ubisoft novamente marcou presen?a na E3. Al?m de?mostrar um pouco mais de?Assassin?s Creed Syndicate, que pudemos?testar, o est?dio?anunciou a sequ?ncia de South Park: The Stick of Truth. Foi exibido ainda?novos v?deos de The Division, game que o TechTudo?testou durante a feira e conta detalhes em uma mat?ria muito bacana.

O est?dio?anunciou ainda uma nova franquia,?For Honor, voltada para batalhas medievais em ambiente online. Leia nosso teste com o game.?Rainbow Six Siege teve mais detalhes revelados.?Mas, para surpresa geral, a Ubisoft anunciou Ghost Recon: Wildlands,?game que conta com gr?ficos belos?e pode ter o maior mundo aberto em games da Ubisoft. Para essas e outras not?cias da empresa, leia a reportagem especial.

For Honor foi a principal novidade da Ubisoft na E3 2015 (Foto: Divulga??o)

Mat?rias especiais

Al?m dos muitos testes realizados pela equipe durante a E3, o TechTudo publicou diversas mat?rias especiais. A primeira conta as principais curiosidades da feira. Apresentamos tamb?m o Museu do Videogame que estava presente na feira com diversos consoles antigos. Por fim, elegemos os melhores jogos apresentados durante a feira desse ano.

Controles gigantes na exposi??o da E3 2015 (Foto: Tais Carvalho / TechTudo)

Testes

Durante a feira, o TechTudo fez muitos testes de jogos e acess?rios. Pudemos experimentar, por exemplo, o?HoloLens, da?Microsoft, e o?Morpheus, da?Sony. Qual voc? acha que se saiu melhor?

Testamos tamb?m os dois novos games da franquia Lego. Sentimos que?Lego Avengers n?o ? t?o divertido quanto os filmes, e que Lego Dimensions pode revolucionar a intera??o digital com bonecos f?sicos.

Lego Dimensions marca crossover entre personagens de mundos diversos. (Foto: Felipe Vinha/TechTudo)

Testamos tamb?m Cavaleiros dos Zod?aco: Alma dos Soldados, que vai trazer novas armaduras. Testamos tamb?m diversos jogos muito esperados:?Mad Max, que surpreende pela qualidade e divers?o;?Batman Arkham Knight, que sai na pr?xima semana; e?Metal Gear Solid 5, que tem tudo para ser um dos principais jogos de 2015; Call of Duty: Black Ops 3, que lembra bastante a jogabilidade de Titanfall.

Qual o melhor jogo que foi anunciado na E3 2015? Opine no F?rum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.