O recorde de espessura mínima em um smartphone foi quebrado mais uma vez. O X5 Max, da chinesa Vivo, tem dimensões grandes com uma tela de 5,5 polegadas Full HD, mas é extremamente fino, medindo somente 4,75 mm de lado. O aparelho ultrapassou o então mais fino do mundo Oppo R5, lançado em outubro, que tem 4,85 mm de espessura.

Galaxy S5 ou Galaxy Note 4: veja qual top Samsung é a melhor escolha

X5 Max, da chinesa Vivo, é o novo smartphone mais fino do mundo (Foto: Divulgação)X5 Max, da chinesa Vivo, é o novo smartphone mais fino do mundo (Foto: Divulgação)

Qual smartphone comprar: um Galaxy S4 ou um iPhone 5? Comente no Fórum do Techtudo

 Para conseguir a façanha, a Vivo teve que lançar mão de alguns truques de engenharia, que permitiram criar, por exemplo, uma placa mãe com somente 1,7 mm de espessura e uma tela ainda mais fina, com 1,36 mm. Os alto-falantes também têm dimensões mínimas, com perfil de 2,45 mm, e até entrada de 3,5 mm para fones de ouvido, algo que impressiona pelo espaço interno reduzido.

Em termos de hardware, trata-se de um aparelho intermediário. O processador é um octa-core da Qualcomm, o Snapdragon 615, 2 GB de RAM e 16 GB para armazenamento, expansíveis com cartão micro SD de até 128 GB. As câmeras não deixam a desejar: há uma de 13 megapixels na traseira e uma de 5 megapixels na frente, dedicada às selfies.

Baseado no

... /a> 4.4.4, o sistema implementado pela Vivo traz um curioso app de Karaokê, com seu chip fabricado pela Yamaha. O pacote completo pode ser interessante, mas, como de costume em fabricantes chineses, o X5 Max não chegará oficialmente ao Brasil. Na Ásia, o valor de lançamento será de cerca de R$ 1,2 mil em conversão direta.

Via GSM Arena



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.