A E3 2015, maior feira de jogo do mundo, chamou aten??o pela presen?a marcante de mulheres como protagonistas dos jogos ou em posi??o de comando. Novatas como Aloy, a ruiva de Horizon: Zero Dawn, e Eve, g?mea de Jacob em Assassin's Creed Syndicate, se juntam ?s veteranas Faith, de Mirror?s Edge, e Lara Croft, de Rise of Tomb Raider.

Sony na E3: ?novo? Final Fantasy 7 chega ao PS4; God of War ? esquecido

Fifa 16: Christine Sinclair ? uma das craques presente no game (Foto: Divulga??o/EA)

Fifa 16 tamb?m traz a possibilidade de escolher sele??es femininas de futebol. O jogo de esporte apresentou a novidade na E3 2015. Agora podemos nos divertir com Marta e companhia.

Em games como Call of Duty: Black Ops III e Fallout 4, elas est?o dispon?veis pela primeira vez para customiza??o. Esses t?tulos nunca usaram anteriormente essa op??o como alternativa aos personagens masculinos.

O destaque para elas no evento indica uma mudan?a na representa??o feminina vista nos jogos atualmente: de mocinhas indefesas a hero?nas no comando da a??o.

O TechTudo fez uma lista com as principais estrelas que deram as caras na E3 2015. Confira quem s?o:

Lara Croft ? Rise of Tomb Raider

Essa dispensa apresenta??es. A apari??o da arque?loga na E3 empolgou o p?blico. No trailer demonstrado na confer?ncia da Microsoft, a aventureira passa por maus bocados para sobreviver. Lara enfrenta uma avalanche, investidas de bandidos e at? a f?ria de um urso.

Aloy ? Horizon Zero Down

A ruiva guerreira fez sua estreia na E3 2015 com o p? direito. Apesar do jogo n?o contar muito sobre a hist?ria de Aloy, o trailer indica que a trama do jogo se passa em um futuro p?s-apocal?ptico dominado pelas m?quinas. No teaser, Aloy usa arco e flecha e uma bazuca de plasma para ca?ar seres parecidos com dinossauros-rob?s.?

Agent Six - Rainbow Six: Siege

Six ? a vice-diretora da unidade de contra-terrorismo chamada Rainbow Six. Apesar de n?o ser jog?vel, ? a agente quem d? as ordens no esquadr?o. Ela ? respons?vel tamb?m por recrutar os combatentes para lutar contra o grupo radical White Mask. A chefona ? interpretada pela atriz americana Angela Bassett, indicada ao Oscar de Melhor Atriz em 1993.

Evie Fye ? Assassin?s Creed Syndicate

O novo jogo da franquia Assassin?s Creed trouxe, pela primeira vez na saga principal, uma mulher ? frente do game. Dividindo o protagonismo com o irm?o g?meo Jacob, Evie pertence ? Irmandade Brit?nica e ? conhecida como a Mestre Assassina.

Ela se muda com Jacob para Londres e, juntos, eles combatem o crime e as desigualdades sociais da Inglaterra em plena Revolu??o Industrial.?

Emily Kaldwin ? Dishonored 2

Quem jogou o primeiro Dishonored deve se lembrar da princesa indefesa que o jogador tinha que resgatar no t?tulo original. Pois ?, Emily cresceu e agora ? uma mulher independente. Ela ent?o passa a dividir o comando da aventura com seu mentor Corvo, her?i do jogo anterior.

... r>

O trailer de Dishonored 2, apresentado na confer?ncia da Bethesda na E3 2015, mostra um pouco das habilidades de Emily. Al?m de escalar pr?dios, ela se transforma em uma esp?cie de fuma?a, semelhante a da s?rie Lost, e pode tamb?m alterar o tempo para realizar movimentos r?pidos e modificar partes do corpo e us?-las como arma.

Faith Connors ? Mirror's Edge Catalyst

?O novo jogo conta a origem de Faith e como ela se tornou forte de destemida. A misteriosa personagem escala pr?dios, paredes e faz acrobacias pela cidade com movimentos conhecido como parkour. Como n?o usa armas, a garota resolve no bra?o suas pend?ncias contra os inimigos.

Outros jogos tamb?m trazem mulheres de destaque, mas n?o h? muitas informa??es sobre elas. Nier e Recore, por exemplo, n?o demonstraram informa??es sobre suas protagonistas.?

Mesmo com a maioria dos jogos atuais ainda trazerem homens na lideran?a da campanha, a E3 desse ano mostrou a tend?ncia da ind?stria de videogames em ampliar a participa??o das mulheres, tanto como personagem principal quanto vil?.

Estamos em 2015, mais ainda h? pouco espa?o para elas estrelarem em produ??es midi?ticas. No entanto isso est? mudando, mesmo que a passos de formiga. ? ?

Quais s?o as suas apostas para a E3 2015??Opine no TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.