Transferir arquivos entre o celular e o computador geralmente requer o uso de cabos ou uma boa conex?o com a Internet. Para agilizar esse processo, o VLC Media Player para iOS conta com um recurso que permite transferir m?sicas e v?deos por Wi-Fi, usando a rede local, sem a necessidade de cabos. Confira como ativar e usar o recurso, que ? exclusivo para a vers?o do VLC para iPhone e iPad.

Como usar o AirDrop e compartilhar conte?do sem fio entre dispositivos Apple?

Passo 1. Abra o aplicativo do VLC e toque sobre o ?cone do cone, no canto superior esquerdo da tela. Em seguida, toque sobre ?Sharing via WiFi? para ativar o recurso;

Ativando o compartilhamento de arquivos por Wi-Fi (Foto: Reprodu??o/Helito Bijora)

Passo 2. Em seu computador, abra um navegador qualquer e entre com o endere?o fornecido fornecido pelo app. Caso n?o consiga acessar, certifique-se de que o seu computador e celular est?o conectados ? mesma rede Wi-Fi;

Acesse o endere?o fornecido pelo app (Foto: Reprodu??o/Helito Bijora)

Passo 3. Para enviar arquivos do computador para o celular, basta arrast?-los para dentro da janela do navegador e aguardar o upload;

Arraste os arquivos para o navegador para envi?-los ao celular (Foto: Reprodu??o/Helito Bijora)

Passo 4. Na parte inferior da p?gina, s?o exibidos os arquivos que est?o na biblioteca do VLC, em seu celular. Voc? pode transferi-los para o computador clicando sobre eles.

... 6-12-as-092748.png" alt="Clique sobre os arquivos para baix?-los para o computador (Foto: Reprodu??o/Helito Bijora) " height="324" width="695">Clique sobre os arquivos para baix?-los para o computador (Foto: Reprodu??o/Helito Bijora)

Pronto! Dessa forma, voc? n?o precisar? de cabos ou sincronizar com o iTunes para enviar suas m?sicas e v?deos para o seu iPhone ou iPad.

Qual smartphone voc? considera o melhor atualmente? Comente no F?rum do TechTudo

?



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.