Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Uma atualização liberada pelo Google nesta quarta-feira (10) tornou o Picasa mais integrado ao Google+. A versão 3.9 do editor de fotos agora permite compartilhar fotos diretamente na rede social e incluir tags, o que permite destinar fotos a círculos específicos, como amigos e colegas de trabalho.

Mozão, de Lucas Lucco, é o clipe mais visto do YouTube Brasil em 2014

Picasa está mais integrado ao Google+ (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Picasa está mais integrado ao Google+ (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

O recurso pode ser aproveitado por qualquer pessoa, desde que uma conta do Gmail tenha sido usada no login. Usuários do programa, que tem versões para Windows e Mac, poderão compartilhar fotos individualmente ou álbuns inteiros, seja com o arquivo original ou uma versão compactada para web – para esta última, não há limite de armazenamento.

Além disso, o Picaa 3.9 traz novos recursos de edição. Há 24 novos efeitos disponíveis, comparação lado a lado entre antes e depois das imagens editadas, e bandeja de ícones simplificada que esconde os itens menos usados para deixar o design mais limpo.

O novo Picasa já está disponível para download, mas o Google ainda permite baixar a versão anterior tanto para Windows quanto para Mac.

Via Google

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.