O TechTudo, portal da Globo.com e maior site de tecnologia do Brasil, lan?ou seu novo modelo de homes. A p?gina principal e as internas de editorias passaram por mudan?as de layout e distribui??o de conte?do ao longo da primeira quinzena de junho. Agora, ambas contam com um carrossel de not?cias mais relevantes, um feed com tudo que ? produzido e um card, ?Em Alta?, que mostra para o usu?rio os assuntos relacionados ? tecnologia mais pesquisados no momento.

TechTudo prepara maior e melhor cobertura brasileira da E3 2015

O carrossel da nova?home pode ter at? 4 p?ginas?com as principais not?cias (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Com a mudan?a, o fluxo de navega??o do usu?rio fica ainda mais eficiente. Em primeiro lugar, o carrossel no topo possibilita uma melhor oferta de conte?do, mais din?mica e mais bonita, principalmente nas plataformas m?veis. Al?m disso, h? a navega??o por cards, com conte?do organizado, rankings e f?rum. Por fim, a atualiza??o traz um feed recomendado, onde o usu?rio pode receber not?cias de acordo com suas prefer?ncias.

De acordo com o Coordenador de Desenvolvimento do TechTudo, Alexandre Moreno, a mudan?a visa simplificar a experi?ncia do leitor, tornando a navega??o mais r?pida e objetiva. ?N?s fizemos um estudo de intera??o do usu?rio com o site, tiramos tudo que n?o era ?til para ele e valorizamos o que ele mais interagia?.

Ainda segundo Alexandre, o site conta com quase 40% de acesso mobile, n?mero que tende a crescer cada vez mais, e foi essa realidade que impulsionou a cria??o de um novo modelo de home. ?A gente est? saindo do mundo onde todo mundo acessa em desktop, com uma grande ?rea de trabalho, para um mundo 'pequenininho' no mobile. Esse novo universo nos obrigou a ser mais criteriosos com o que mostrar, j? que a concorr?ncia por espa?o ? maior?.

Detalhe dos?cards "Em Alta" e "Top Download",?novidades?na home do TechTudo (Foto: Reprodu??o/TechTudo)

O editor-chefe do TechTudo, Fabr?cio Vitorino, tamb?m ressalta que o site ficou mais leve, mais r?pido, com interven??es editoriais mais assertivas e maior possibilidade de oferta de conte?do. "Para o TechTudo, quanto maior for a experi?ncia do usu?rio no site, mais ?teis estamos sendo. Queremos oferecer conte?do relevante, ajudar e informar o leitor o m?ximo poss?vel", afirma.

Al?m de todas as vantagens, o modelo tamb?m foi incorporado para oferecer uma identidade visual mais alinhada com os outros produtos da Globo.com, como o G1, Globo Esporte, Ego e Gshow. "A tend?ncia, para o TechTudo, ?

... que fiquemos cada vez mais inseridos no universo Globo. Para o usu?rio, tanto no desktop quanto no mobile, fica mais f?cil viver a nossa experi?ncia de conte?do", explica Fabr?cio.

Tem d?vidas sobre tecnologia? Conhe?a o F?rum do TechTudo.

Sobre o TechTudo

Lan?ado em 2010, o TechTudo ? o maior portal de tecnologia do Brasil e l?der absoluto na categoria Technology News. O site oferece o melhor conte?do sobre jogos, eletr?nicos, internet, televis?o e tudo relacionado ? tecnologia.?

Colaborou Ra?ssa Delphim



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.