Os fones de ouvido s?o acess?rios indispens?veis para os f?s de m?sica e n?o h? nada como coloc?-los no ouvido e ?esquecer? do mundo em volta. Por?m, o uso errado deste utens?lio pode ocasionar problemas na audi??o dos usu?rios. Pensando nisso, o TechTudo preparou uma lista com cinco informa??es importantes para os que n?o vivem sem seus fones, mas n?o querem prejudicar o ouvido.

Veja doze fun??es que o fone de ouvido da Apple tem e voc? n?o sabia

Veja cinco dicas para n?o prejudicar sua audi??o com fones de ouvido (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

1. Evite usar os fones em situa??es barulhentas?

Devido ao barulho em volta, ? comum que os usu?rios de fones de ouvido coloquem o som ainda mais alto. O problema ? que ouvir m?sica alta com estes aparelhos ? uma das principais causas de perda de audi??o em jovens.?Por isso, quando for usar seu MP3 Player, tente n?o escutar uma m?sica acima de 60% do volume m?ximo do aparelho e n?o mais do que 60 minutos de cada vez.

Outra dica interessante para quem n?o abre m?o de ouvir suas m?sicas na rua ou em transportes p?blicos, por exemplo, ? trocar os fones de ouvido por headphones. Isso porque estes aparelhos?proporcionam melhor qualidade de som em um volume mais baixo.

Como resolver problema no fone de ouvido do Galaxy S3? Participe no F?rum do TechTudo.

2.?N?o use o fone por muito tempo seguido

Hoje em dia o fone de ouvido ? cada vez mais usado para realizar diferentes atividades como: ir na academia, andar de transporte p?blico, trabalhar ou at? mesmo para dormir. O grande problema deste comportamento ? que j? somos expostos diariamente a muitos tipos de barulho, como o de m?quinas nas obras, carros passando na rua, entre outros. Isso faz com que estes?ru?dos altos por per?odos prolongados de tempo, aliados ao uso continuo do fone de ouvido, prejudiquem a audi??o das pessoas. Fique atento, j? que a exposi??o prolongada a n?veis de ru?do acima de 85 decib?is ? considerada prejudicial.

Uma dica interessante ? deixar os fones de ouvido de lado as vezes, para que descansar a audi??o (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

3. Deixe seus ouvidos descansarem

Como vimos, n?o s?o s? os fones de ouvido que podem prejudicar nossa audi??o, somos confrontados com ru?dos externos o dia todo. Por isso, ? muito importante deixar que seus ouvidos descansem. Segundo os especialistas,?para cada 45 minutos com fones de ouvido, fa?a uma pausa de 15 minutos sem eles.

4. Cuidado ao ouvir ?quela m?sica que voc? adora

Quem nunca aumentou o volume do som quando toca ?quela m?sica especial? Os especialistas alertam que, quando ouvimos uma m?sica que gostamos, a tend?ncia ? escut?-la em doses cada vez maiores e por mais tempo. Por?m, esse comportamento pode ser muito prejudicial a sa?de dos seus ouvidos. Por isso, tente se policiar para n?o colocar a m?sica em um volume t?o alto.


... ciana Maline/TechTudo)" height="460" width="695" title="Acabamento do fone chama a aten??o por onde passa (Foto: Luciana Maline/TechTudo)">O risco de problemas na audi??o ? gen?tico e varia de pessoa para pessoa (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

5. O risco de problemas na audi??o n?o ? igual para todos

Ainda n?o existem exames que permitam avaliar os riscos de perda de audi??o para os indiv?duos, mas j? se sabe que cada pessoa pode ter uma fragilidade maior ou menor nos ouvidos. Por isso, o importante ? sempre estar atento ?s pistas que seu corpo d? e respeitar o limite dos seus ouvidos.?Cada vez mais, jovens apresentam problemas auditivos, por isso lembre-se sempre de se proteger e usar fones de ouvido na altura recomendada.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.