O Foursquare decidiu reviver alguns de seus recursos cl?ssicos em seu aplicativo Swarm, que herdou os check-ins. Os usu?rios v?o poder competir mais uma vez por prefeituras e receber badges, que foram reinventadas e se transformaram em stickers. A not?cia pode ajudar a "restaurar a autoestima" de quem perdeu prefeituras ou, simplesmente, deixou de se sentir especial ap?s a mudan?a no aplicativo.

Como reivindicar edi??es na p?gina do seu restaurante ou loja no Foursquare

Swarm herdou tamb?m prefeituras e badges que, renovados, 'premiam usu?rios' (Foto: Divulga??o/Swarm)

O sistema de prefeituras ? uma das fun??es mais antigas do Foursquare: para ganhar o t?tulo de prefeito, uma pessoa precisa ser quem mais fez check-ins e esteve em um determinado local nos ?ltimos 30 dias. Caso outro usu?rio ultrapasse essa marca, ? ele quem receber? o t?tulo.

Prefeituras permitem que usu?rios disputem quem faz mais check-ins (Foto: Reprodu??o/Foursquare) (

O recurso ? uma expans?o de uma fun??o que j? estava presente no Swarm, mas que s? permitia que usu?rios competissem com seus pr?prios amigos pelos locais.

Com a mudan?a, a disputa passa a ser global, envolvendo todos as pessoas registradas no aplicativo em todo o mundo. Segundo o Foursquare, todos os check-ins feitos no ?ltimo m?s v?o contar para definir os novos prefeitos.

Como cadastrar mensagem para o usu?rio no Foursquare??Comente no F?rum do TechTudo.

J? as antigas badges (ins?gnias, ou selos) foram reformuladas e agora estar?o dispon?veis em forma de stickers (adesivos, parecidos com emoticons e emojis).

A ideia ? dar recompensas quando os usu?rios completam alguma atividade determinada, como visitar parques e museus. Muitos stickers possuem atividades novas, mas v?rios s?o adaptados do sistema usado no Foursquare.

Badges viraram stickers (Foto: Reprodu??o/Foursquare)

As prefeituras, sinalizadas pela coroa, eram um dos sistemas que, aliado a habilidade de permitir que os usu?rios compartilhassem sua localiza??o na Internet, tornou o Foursquare famoso e usado diariamente pelos seus membros. Nos ?ltimos anos, o aplicativo perdeu for?a e tem procurado se tornar uma esp?cie de guia de locais e criou o Swarm para herdar a inter

... a??o com amigos.

A ideia de trazer de volta antigos aspectos de gamifica??o ? uma forma de tentar recuperar uma parte dos usu?rios, que migrou para redes sociais como o Facebook e Twitter, que tamb?m oferecem check-ins em lugares, com p?ginas interativas, em seus aplicativos para smartphones.

Baixe o "velho" Fousquare (que virou um Guia de Locais, com opini?es e reviews) e o novo Swarm (que herdou a intera??o com amigos incluindo check-ins, badges e prefeituras) no TechTudo Downloads e divirta-se com os dois aplicativos.

Via Foursquare e Engadget



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.