O blog oficial da Microsoft se enrolou, mas esclareceu uma controv?rsia criada em torno da licen?a do Windows 10 concedida aos membros do Windows Insider. Inicialmente, acreditava-se que qualquer beta tester poderia obter uma licen?a gratuita no dia 29 de julho, data de lan?amento. Por?m, ap?s editar o post original admitindo a confus?o, afirmou que a licen?a s? ser? mantida para quem continuar no programa de testes e esta n?o ser? uma forma de atualizar os velhos Windows XP ou Vista.

Microsoft se prepara para reta final de lan?amento do novo Windows 10

Windows 10 s? ser? ativado gratuitamente no Insider caso beta tester continue no programa (Foto: Reprodu??o/Microsoft)

Os participantes do Windows Insider s? poder?o manter o Windows 10 caso continuem fazendo download e testando novas builds do sistema, em um ciclo que renova a licen?a periodicamente. Como h? sempre um novo download pr?-ativado, a c?pia do Windows 10 permanece ativa. Dessa forma, se o usu?rio deixar de ser membro do Insider e parar com as atualiza??es, o Windows 10 ser? expirado assim que a chave da vers?o instalada vencer.

Vale lembrar que, segundo a Microsoft, para ser membro, baixar e usar uma vers?o previews do Windows 10, o usu?rio deve ter um "computador registrado e/ou celular para experimentar o Insider Preview". Ou seja, j? ? preciso ter um Windows v?lido, e a licen?a segue gratuita a usu?rios das vers?es Windows 7, 8 e 8.1 que fizerem o update para o Windows 10 em um ano.

Confira a explica??o oficial da Microsoft para quem optar por permanecer no programa Windows Insider e para quem quiser deix?-lo e, mesmo assim, baixar a vers?o final do Windows 10 no dia 29 de julho.

?Continuando no Windows Insider

?Se voc? quiser continuar como um Insider ap?s 29 de julho, n?o h? nada que precise fazer. Voc? continuar? a receber builds nos an?is Fast ou Slow, dependendo da sua escolha no momento da entrada no programa. Voc? ter?, ent?o, um software de pr?-lan?amento ativado com uma licen?a de pr?-lan?amento. Cada compila??o ir? expirar depois de um tempo, mas voc? vai continuar a receber novas licen?as continuamente, mantendo o sistema sempre ativado?.

?Como o programa Windows Insider vai continuar, voc? continuar? recebendo builds ativadas nos termos do programa. N?s fornecemos arquivos no formato ISO para recupera??o de problemas, mas tenha em conta que, ainda assim, se tratam de um software beta. Como parte do programa, vamos atualizar Insiders com a mesma build que ser? liberada no dia 29 de julho para todos os consumidores, com a diferen?a de que ser? apenas mais uma compila??o. Portanto, aqueles que permanecem no programa simplesmente ir?o obter as pr?ximas compila??es?.

Qual o melhor Windows de todos os tempos??Comente no F?rum do TechTudo.

Deixando o Windows Insider

?Se voc? decidir sair do programa e, mesmo assim, atualizar para a compila??o lan?ada no dia 29 de julho, voc? estar? sujeito a exatamente os mes

... mos termos e condi??es que regem a oferta estendida a todos clientes com Windows 7 e 8.1 genu?nos. Este n?o ?, portanto, um caminho para conseguir uma licen?a para o Windows XP ou o Windows Vista. Seu sistema permanecer? ativado somente se for atualizado a partir de uma c?pia genu?na do Windows 7 e 8.1, do contr?rio ser? obrigado a reverter para o sistema anterior ou adquirir uma nova licen?a do Windows 10. Se voc? n?o reverter ou adquirir uma nova licen?a, ela ser? expirada?.

Via Microsoft?



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.