Batman Arkham Knight chegou oficialmente ao Brasil. Para promover este grande lan?amento, a WB Games realizou, nesta quinta-feira (25), em uma loja em S?o Paulo, um evento especial, que contou com a presen?a de f?s do game. A ocasi?o tamb?m foi marcada por um bate-papo com Ettore Zuim, o dublador do homem-morcego na vers?o nacional do jogo. O TechTudo estava l? e voc? confere todos os detalhes a seguir.

Veja nossas primeiras impress?es de Batman Arkham Knight

Cosplay do Batman estava presente no evento de lan?amento de Batman Arkham Knight (Foto: Monique Alves/TechTudo)

A voz do cavaleiro das trevas

Ettore j? tem mais de 30 anos de carreira e dubla o Batman h? quase uma d?cada, desde o primeiro filme da trilogia dirigida por Christopher Nolan. Ele tamb?m emprestou sua voz ao personagem na vers?o nacional de Injustice: Gods Among Us, mas revelou que as sess?es de dublagem de games n?o permitem o acesso dos dubladores ?s cenas, como forma de evitar pirataria e vazamento de informa??es, o que, muitas vezes, compromete a qualidade do trabalho.

Ettore Zuim, dublador do Batman, participa de bate papo com f?s e imprensa (Foto: Monique Alves/TechTudo)

Durante o bate-papo com a imprensa e com f?s, o dublador tamb?m comentou sobre a pol?mica envolvendo as dublagens de Pitty, em Mortal Kombat X, e do Roger do Ultraje a Rigor, em Battlefield Hardline. ?Ser? que esses artistas n?o t?m uma assessoria que possa dizer o quanto isto pode queimar o filme deles??, lamentou Zuim, que ainda classificou como ?falta de no??o? por parte deles aceitar um trabalho para o qual n?o s?o classificados.

Batman: Arkham Knight traz a grande luta de Batman contra um inimigo in?dito para a nova gera??o (Foto: Divulga??o/Rocksteady Studios)

Qual o melhor vil?o da s?rie Arkham de jogos do Batman? Opine no F?rum do TechTudo.

Ettore n?o ? gamer, e deixou bem claro que n?o tem o h?bito de jogar videogame. ?A gente at? brinca que pagam para a gente fazer, n?o para jogar?, divertiu-se o dublador. Quando perguntado se gostaria de testar o jogo, disse que daria vexame, e revelou que ainda n?o viu o resultado final de seu trabalho como Batman em Arkham Night. Ele tamb?m contou que Batman ? um personagem ic?nico, que fez parte de sua inf?ncia, e mencionou o

... utros trabalhos famosos que fez em dublagem, entre eles diversas s?ries dos anos 90, como Barrados no Baile e Mad About You, e anima??es, como South Park e Animaniacs.

O melhor da franquia at? agora

No lobby da mega store, havia uma esta??o especial de Batman Arkham Knight para os jogadores sentirem um pouco do gostinho do game. Aproveitamos a oportunidade para saber o que os f?s est?o achando at? agora, e a resposta foi un?nime: este t?tulo superou os anteriores. ?A cada lan?amento, a cada jogo a s?rie fica melhor?, disse Vin?cius dos Santos, de 20 anos, que testou um pouco do novo Batman e se surpreendeu com a qualidade gr?fica.

F?s testam Batman Arkham Knight no lan?amento do game (Foto: Monique Alves/TechTudo)

Outro f? declarado dos games do Batman, Alan Teles, de 27 anos, planeja comprar o t?tulo o quanto antes. ?Este est? muito melhor do que os outros Batmans, e a dublagem deixou o jogo ainda mais interessante para quem n?o entende ingl?s?. Ele ainda complementou que a qualidade da dublagem est? acima de outros games com vers?es nacionais atualmente no mercado: ?Pelo pouco que ouvi, j? deu para perceber que est? muito melhor do que outros jogos dublados?.

Batman Arkham Knight surpreendeu os f?s pela qualidade gr?fica (Foto: Divulga??o/Rocksteady Studios)

Batman Arkham Knight est? dispon?vel para PlayStation 4 e Xbox One pelo pre?o sugerido de R$ 250. Uma edi??o especial para os dois consoles, incluindo conte?dos adicionais e uma camiseta exclusiva, tamb?m j? est? ? venda, pelo pre?o sugerido de R$ 270.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.