Definir uma música como toque do celular é simples, mas como o Android é bastante modificado pelas fabricantes, o passo a passo pode acabar sendo diferente. Para acabar com qualquer complicação, este tutorial mostra como personalizar o som das chamadas com o Ringtone Maker, app gratuito que serve para quase todos os modelos de smartphone.

Android: desative as notificações de mensagens e evite alertas duplicados

Moto G 2014 é o primeiro smartphone a receber o Android 5.0 (Foto: TechTudo) (Foto: Moto G 2014 é o primeiro smartphone a receber o Android 5.0 (Foto: TechTudo))Aprenda a personalizar o toque do smartphone Android (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)

Passo 1. Tenha o áudio desejado no seu Android. Você pode transferir o arquivo do seu computador para o smartphone via cabo ou, se preferir, baixar a música. Este guia ensina as melhores formas de fazer download de faixas direto para o celular;

Passo 2. Baixe um aplicativo de gerenciamento de ringtones. Neste tutorial, usamos o Ringtone Maker;

Passo 3. Assim que for aberto, o Ringtone Maker já irá mostrar todos os arquivos de áudio armazenados no seu celular, independente da pasta. Toque na seta verde ao lado da música correspondente, conforme destaque (figura 1). Toque a opção “Advanced” (2) e selecione “Set as Ringtone”, confirmando em “OK”;

Procedimento para configurar música como ringtone (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Procedimento para configurar música como ringtone (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 4. O áudio aparecerá sobre fundo verde escuro (1). Clique novamente na seta verde ao seu lado e, desta vez, selecione “Make Default” (2);

Etapas para definição da música como toque padrão do celular Android (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Etapas para definição da música como toque padrão do celular Android (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 5. Pronto! Sua música favorita já está definida como toque do celular. Se você quiser apenas um trecho da música, basta clicar em “Edit”, selecionar o pedaço da faixa desejado e cli

... car em “Save as”, ícone em destaque na imagem abaixo.
Destaque para botão Save as, que permite salvar edições no áudio (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Destaque para botão "Save as", que permite salvar edições no áudio (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Vale a pena migrar do Android para o Windows Phone? Comente no Fórum do TechTudo

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.