O Moto X ? um dos melhores smartphones Android no mercado por oferecer um pacote equilibrado de vantagens, apesar de sua c?mera n?o ser exatamente uma das melhores. Por?m, com alguns ajustes, ? poss?vel torn?-la muito mais ?til no dia a dia e, assim, obter melhores resultados. Confira cinco dicas de como aproveitar melhor a c?mera do seu Moto X.

Os seis smartphones com as melhores c?meras ? venda no Brasil

Moto X tem lente traseira com 13 megapixels e oferece 2 megapixels na frontal (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Abrir com o movimento do pulso

Agite o pulso para abrir a c?mera (Foto: Reprodu??o/Paulo Alves)

Um dos grandes atrativos do Moto X ? o ?atalho? de abertura da c?mera com um movimento r?pido do pulso. Muito eficiente, ele pode ser ativado at? quando o celular est? com a tela bloqueada, o que ? ideal para conseguir fotografar no momento certo: com o telefone na m?o, rode o pulso duas vezes e estar? pronto para tirar fotos.

Voc? ainda pode praticar o movimento para se aperfei?oar e n?o errar. Para isso, v? at? as configura??es do Android e acesse o menu Moto. No item ?A??es?, voc? poder? ver uma anima??o imitando o gesto e ainda treinar seguindo a orienta??o na tela.

Ativar a resolu??o m?xima

Mude a propor??o para tirar fotos de 13 megapixels (Foto: Reprodu??o/Paulo Alves)

Apesar de o sensor do Moto X ser capaz de capturar fotos de at? 13 megapixels, n?o ? essa a resolu??o padr?o do aplicativo. Isso porque o app de c?mera vem pr?-programado para fotografar na propor??o 16:9, que se limita a fotos de 9,7 megapixels.

Portanto, para aproveitar a resolu??o m?xima da c?mera do Moto X, voc? deve abrir o menu lateral e abrir a op??o de propor??o, cujo ?cone ? uma janela dentro da outra. L?, escolha a propor??o 4:3 e pronto, voc? poder? capturar imagens de at? 13 megapixels.

Anel de foco

Ajuste o foco manualmente (Foto: Reprodu??o/Paulo Alves)

Para tirar fotos com o Moto X, basta tocar em qualquer lugar da tela: a c?mera ir? focar onde voc? tocou, ajustar a luz e capturar a imagem em uma fra??o de segundos. Por?m, nem sempre o foco obtido ? o melhor, mas h? uma forma de resolver: usando o anel de foco manual.

Para ativar o recurso, abra o menu lateral e toque no ?cone em forma de m?o. Voc? ver? um anel na tela que pode ser arrastado para qualquer lugar. Movimente-o para ajustar foco e luz manualmente. Quando estiver com o posicionamento perfeito, toque no centro dele para fotografar.

Modo HDR

... -conteudo"> Ative o HDR para fotografar melhor em ambientes escuros (Foto: Reprodu??o/Paulo Alves)

O HDR ? uma tecnologia capaz de gerar melhores resultados ao combinar v?rias imagens em uma s?, resultando em fotos com mais fidelidade de cores e captura de luz. Para utilizar o recurso no Moto X, basta tocar em ?HDR? no menu lateral e fotografar normalmente: voc? ver? que, especialmente em ambientes pouco iluminados, suas fotos ficar?o com muito mais qualidade.

Modo R?pido

Tire m?ltiplas fotos por clique (Foto: Reprodu??o/Paulo Alves)

O Modo R?pido ? muito ?til em situa??es que voc? precisa obter a foto certa no momento certo, gra?as ? captura de m?ltiplas fotos por segundo. Para usar ? muito simples, pois basta segurar no bot?o de volume em qualquer modo de captura: c?mera ir? tirar v?rias fotos simultaneamente e mostrar um contador de imagens na tela ? se voc? usa o armazenamento do Google Fotos, o Modo R?pido ? uma maneira interessante de criar anima??es divertidas de forma autom?tica.

Problemas com a c?mera do Moto X? Veja como resolver no F?rum do TechTudo

?



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.