A Intel lan?ou recentemente um programa gratuito para controlar o PC com Windows atrav?s de smartphones e tablets com Android. Bem desenvolvido, com itens de seguran?a e f?cil de usar, o Intel Remote Keyboard ? uma das melhores ferramentas para controlar o PC ? dist?ncia. Veja como usar.

Portal: app transfere arquivos via Wi-Fi entre computador e Android

Passo 1. O primeiro passo ? baixar dois aplicativos, um para o Android e outro para o PC. No Android ? preciso baixar o aplicativo Intel Remote Keyboard. J? no PC ? necess?rio baixar o programa Intel Remote Keyboard Host App. Vale lembrar que o Host App s? funciona em computadores com Windows 7 e 8.

Uma vez instalado, basta abrir o app para encontrar o computador na rede Wi-Fi (Foto: Reprodu??o / Dario Coutinho)

Passo 2. Uma vez instalado ambos os aplicativos, ? hora de fazer a comunica??o. Para isso, basta abrir o app Remote Keyboard no Android. Escolha o computador que voc? deseja controlar. Toque na op??o para selecion?-lo.

Passo 3. Durante a primeira intera??o entre PC e smartphone/tablet com Android, ? preciso verificar um item de seguran?a. Para isso, basta apontar o dispositivo para o monitor do PC para checar o QR Code. O motivo desse passo ? evitar que outra pessoa interaja com o seu PC via rede Wi-Fi.

Para integrar o Android ao PC ? preciso reconhecer o dispositivo com QR Code (Foto: Reprodu??o / Dario Coutinho)

Passo 4. Ap?s o passo 3, o dispositivo com Android e PC j? estar?o integrados. O app Remote Keyboard possui duas interfaces distintas, uma para o aparelho em modo retrato e outro para o aparelho em modo paisagem. No modo retrato, o aplicativo apresenta um teclado reduzido, ideal para intera??es simples. Na parte superior, ? poss?vel controlar o mouse apenas tocando e deslizando o dedo sobre a tela.

... /06/23/inte-remote-keyboard-5.jpg" alt="inte-remote-keyboard-5" height="391" width="695">inte-remote-keyboard-5

Passo 5. J? no modo paisagem, ? poss?vel acessar o teclado completo, e alternar ele com uma ?rea maior para usar o mouse. Em ambos os modos, para usar o scroll do mouse, basta tocar na lateral direita da tela e deslizar para cima e para baixo. Para usar o bot?o direito do mouse, basta tocar com dois dedos na tela.

Qual o seu sistema operacional favorito? Comente no F?rum do TechTudo

?



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.