Os usu?rios podem conversar seus cabos e carregadores do celular para durar alguns anos. Mas para isso, ? necess?rio manter cuidados b?sicos no dia a dia para que ele n?o apresente um defeito, prejudicando o carregamento do smart. Para ajudar, confira a lista com 7 dicas de como prolongar a dura??o do seu carregador, sem precisar se preocupar.

Carregadores sem fio: entenda como funcionam e se vale a pena investir

Alguma dicas podem ajudar a preservar o seu carregador (Foto: Tainah Tavares/TechTudo)

1) Mantenha o carregador longe de l?quidos e res?duos

? fundamental prestar aten??o para n?o molhar o carregador, mesmo com respingos de ?gua. Ent?o, fique atento na hora de deixar ele em cima da mesa ou perto de janelas. Isso porque os carregadores tamb?m s?o equipados com componentes internos que queimam e estragam com a umidade.

Mantenha o carregador longe de l?quidos e res?duos (Foto: Barbara Mannara/TechTudo)

O mesmo vale para quem leva tudo na bolsa para a praia e piscina. Evite deixar que qualquer res?duo, como areia, entre em contato com o acess?rio, e tamb?m fique atento para n?o pegar o carregador com a m?o molhada. Este ? um cuidado que acaba passando despercebido no dia a dia, mas que faz toda a diferen?a ao longo do tempo.

2) N?o enrolar o fio do carregador

Muitos problemas com os carregadores acontecem porque o usu?rio enrola o fio ou deixa o acess?rio jogado na bolsa, sem qualquer prote??o. Uma dica ? usar uma caixa de ?culos vazia ou bolsinha de tecido para guardar e levar para onde quiser, sem se preocupar. E ? fundamental entortar os cabos, porque isso pode quebrar o fio por dentro, fazendo seu carregador parar de funcionar.

Transporte o carregador em uma bolsinha ou caixa de ?culos (Foto: Barbara Mannara/TechTudo)

3) Protegendo o cabo

Sabe aquela parte do cabo, perto da ponta, que sempre descasca ou quebra no carregador? Tem uma forma caseira de proteger o fio, sem gastar fortunas. Para isso, pegue uma caneta antiga, com ponta retr?til, abra e recolha o arame presente na ponta. Em seguida, enrole com cuidado desde a base at? cerca de dois cent?metros no cabo. Se necess?rio apare as pontas com um alicate.

Usar carregador de outra marca estraga o celular? Comente no F?rum do TechTudo.

Dica para proteger a base do cabo do carregador (Foto: Barbara Mannara/TechTudo)

4) N?o deixar cair

Muitos usu?rios se preocupam com o smartphone e acabam esquecendo de manter o carregador a salvo. ? fundamental n?o deixar ele cair no ch?o, principalmente quando o cabo estiver plugado no adaptador para tomada. Com a queda, alguns componentes podem se soltar ou quebrar, prejudicando o

... funcionamento.
N?o deixe o carregador cair para n?o quebrar (Foto: Barbara Mannara/TechTudo)

5) N?o desplugar toda hora

Com o tempo, plugar e desplugar o carregador com frequ?ncia do adaptador para tomada ou PCs pode deixar a entrada USB mais frouxa ou com mal contato. Ent?o o ideal ? evitar essa a??o, mantendo um cabo secund?rio para conectar o smart no computador ou notebook. Assim, voc? mant?m o carregador conservado para n?o ter surpresas quando mais precisar, em uma viagem, por exemplo.

Evite ficar desplugando o carregador do adaptador de tomada (Foto: Barbara Mannara/TechTudo)

6) Observar se a entrada est? correta

Muitos carregadores de smartphones atuais apresentam uma das pontas para plugar no celular e outra para a conex?o de dados com o computador ou adaptador de tomada. Assim, ? importante prestar aten??o se voc? est? tentando plugar o cabo na entrada correta.

Confira a entrada do computador do celular para n?o estragar o cabo (Foto: Barbara Mannara/TechTudo)

Por vezes, as entradas HDMI e USB podem aparecer pr?ximas nas m?quinas, e o usu?rio pode sem querer for?ar uma entrada, prejudicando o cabo. O mesmo vale para os smarts que t?m plugue micro USB e micro HDMI.

7) N?o esticar o cabo

Por dentro do cabo do carregador, est?o fios que permitem as conex?es de energia e dados. Por isso, quando o usu?rio estica demais esse acess?rio, em desses fios pode n?o aguentar a tens?o e se romper por dentro. Ent?o, assim como ? importante n?o dobrar o cabo, a mesma aten??o deve ser dada para a a??o de estic?-lo.

N?o estique o cabo para n?o arrebentar pode dentro (Foto: Barbara Mannara/TechTudo)

Ent?o evite plugar em tomadas e deixar o cabo estirado at? a altura da mesa, por exemplo. Mantenha o cabo confortavelmente frouxo durante o carregamento e conserve o acess?rio.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.