Se o Facebook fosse um pa?s ele seria a na??o mais populosa do mundo, com mais pessoas que a China.?Com tanto sucesso, ao longo dos anos outras redes sociais surgiram para tentar chegar perto do site de Mark Zuckerberg. Confira a lista e relembre cinco redes brasileiras que 's?o quase o Facebook'.

Facebook: ranking revela fun??es mais populares da rede social

Facebook ganha vers?es curiosas de programadores brasileiros (Foto: Reprodu??o/Facebook)

CaraLivro

Em tradu??o literal, Facebook ?significa? Caralivro. Apesar de n?o soar t?o bem, o nome foi usado por um carioca para criar uma nova rede social com visual que mistura um pouco do velho Orkut e um pouco do Facebook. O fundador Hank Lobo contou que a plataforma surgiu de uma brincadeira com os amigos, mas que em uma semana conseguiu mais de 15 mil usu?rios e, agora, segue ativa.

'Primo pobre' do Facebook j? tem mais de 15 mil usu?rios (Foto: Divulga??o)

O ?primo pobre? da rede social de Mark Zuckerberg ganhou recursos de fotos, v?deos e mensagens, que n?o foram o bastante para satisfazer os usu?rios. De acordo com Lobo, em entrevista ao TechTudo, ele recebeu e-mails e mensagens pedindo mais ferramentas, que devem chegar no site em agosto deste ano: ?90% dos pedidos que recebo s?o referentes ao Orkut. A ideia ? expandir o CaraLivro com app para celular e fun??es como scraps, comunidades, depoimentos, quem visitou o perfil e avalia??es?.

Facegl?ria

No come?o de junho a rede social brasileira Facegl?ria deu o que falar. Nos Termos de Uso do ?Facebook religioso? artigos sobre o ?uso exclusivo para pessoas crist?s? e a proibi??o de conte?do fora do cunho evang?lico fizeram com que usu?rios entrassem na plataforma para fazer brincadeiras.?

FaceGl?ria pretende lan?ar o FaceGlory, uma rede internacional para crist?os (Foto: Reprodu??o/FaceGl?ria)

Com 30 pessoas respons?veis pelo desenvolvimento e manuten??o do site, o fundador Atilla Barros afirma que pretende expandir a rede social com uma plataforma internacional, o Faceglory.com. O FaceGl?ria j? tem mais de 70 mil usu?rios brasileiros e pretende chegar a 10 milh?es em cinco anos.?

Mirtesnet

Outra tentativa de 'Facebook brasileiro' foi o Mirtesnet. A rede social foi criada em 2010 pelo publicit?rio Carlos Henrique do Nascimento ap?s ele n?o permitir que se filho montasse uma conta no Facebook. O nome 'diferente' foi uma jun??o do nome da esposa do criador, Mirtes, e "net", de Internet.

... img src="//s2.glbimg.com/_JhFLxqHkz3rX3LkkYPMwCuxeMc=/0x0:695x408/695x408/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2015/06/26/mirtesnet.png" alt="Mirtesnet (Foto: Reprodu??o/Mirtesnet)" title="Mirtesnet (Foto: Reprodu??o/Mirtesnet)" width="695" height="408">Mirtesnet (Foto: Reprodu??o/Mirtesnet)

Apesar de ficar tr?s anos fechada apenas para amigos, em 2013 a Mirtesnet foi liberada e chegou a mais de um milh?o de usu?rios. No ano de maior sucesso, o site sofreu uma tentativa de ataque e hoje, al?m de seguran?a aos usu?rios, oferece recursos de fotos, v?deos e not?cias para compartilhar.?

Orkuti

O Orkuti, como o nome j? diz, foi lan?ado para matar a saudade do Orkut, desativado no final de 2014. Criada pelo brasileiro Alex Brecher, a plataforma fez tanto sucesso que saiu do ar ap?s receber mais de 10 mil acessos em um ?nico dia. Sem pudores, o site usa o nome e o visual do "velho Orkut".

Orkuti (Foto: Reprodu??o)

Em entrevista ao TechTudo, o criador e t?cnico em web designer afirmou que estudou pontos fortes e fracos do Facebook, Google+ e Orkut antes de liberar a rede social para cadastro. Em fevereiro deste ano, ap?s apenas 4 meses no ar, o Orkuti j? tinha mais de 150 mil usu?rios, al?m de app Android e iOS.?

Memorial Online?

Se voc? pensou que ap?s a morte sua vida estar? livre das redes sociais, est? muito enganado. O empres?rio Thiago Vin?cius Corr?a desenvolveu um servi?o que permite criar um perfil para um falecido. ? poss?vel incluir desde biografia, fotos e v?deos at? m?sicas para homenagear a pessoa e eterniz?-la.

Memorial Online permite eternizar as mem?rias de quem j? morreu (Foto: Reprodu??o/Isabela Giantomaso)

A equipe do site define a plataforma como um experi?ncia gratificante: "Se voc? est? lidando com a dor, o processo de cria??o de um Memorial Online pode ser libertador. Ser? uma viagem atrav?s de uma das experi?ncias mais originais e poderosas que podem iniciar", afirmam.?

Qual ? a sua rede social favorita??Comente no F?rum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.