O Sony Vegas ? um dos programas de edi??o de v?deo mais populares para Windows, servindo para criar arquivos de diversos formatos, incluindo aqueles destinados para grava??o em DVD. Confira as dicas para saber qual a configura??o ideal da renderiza??o para DVD do seu v?deo.?

Como baixar e instalar o Sony Vegas no PC

Confira a melhor configura??o para renderizar um v?deo para DVD no Sony Vegas (Foto: Reprodu??o/Sony)

Passo 1. Ap?s a edi??o do v?deo estar completa, acesse o menu ?Arquivo? e clique em ?Renderizar Como? ou ?Render As?;

Abra as prefer?ncias de renderiza??o (Foto: Reprodu??o/Paulo Alves)

Passo 2. Nomeie seu v?deo;

Nomeie seu v?deo (Foto: Reprodu??o/Paulo Alves)

Passo 3. Na janela de op??es de formatos abaixo, encontre ?Main Concept MPEG-2?;

Escolha o codec de renderiza??o (Foto: Reprodu??o/Paulo Alves)

Passo 4. Expanda a lista at? visualizar as defini??es ?DVD Architect?. Como voc? pode ver, h? v?rias op??es do tipo, que devem ser escolhidas de acordo com o perfil do v?deo que voc? j? editou.

Se o seu v?deo foi gravado com uma taxa de frames de 30 fps, 60fps ou 120fps, prefira a op??o ?DVD Architect NTSC Widescreen video stream?; se a taxa de quadros for 23.976 fps, 24fps ou 48fps, selecione ?DVD Architect 24p NTSC Widescreen video stream?; j? para um projeto com 25fps, 50fps ou 100fps, a renderiza??o em ?DVD Architect PAL Widescreen video stream? ? a ideal.

... 6/24/decida-pelo-perfil-de-dvd-architecture-dependendo-da-taxa-de-frames-do-seu-video.png" alt="Decida pelo perfil de DVD Architecture dependendo da taxa de frames do seu v?deo (Foto: Reprodu??o/Paulo Alves)" height="381" width="695">Decida pelo perfil de DVD Architecture dependendo da taxa de frames do seu v?deo (Foto: Reprodu??o/Paulo Alves)

Pronto! Agora basta clicar em ?Renderizar? ou ?Render? e aguardar o programa preparar o seu v?deo para grava??o em um DVD.

Quais s?o os melhores programas para edi??o de v?deo??Comente no F?rum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.