O Drupe ? um aplicativo independente e gratuito que coloca atalhos flutuantes dos seus principais contatos na tela do Android, para que seja poss?vel entrar em contato com eles rapidamente, com apenas um gesto. Para isso, do outro lado da tela ficam posicionados os principais apps de comunica??o da atualidade, como o WhatsApp e o Facebook Messenger.

Saiba como escrever palavras com acento ortogr?fico no teclado do Android

Drupe permite acesso r?pido aos seus principais contatos (Reprodu??o/Google Play)

O aplicativo ? acionado quando tocamos no s?mbolo representado por tr?s pequenos pontos transl?cidos, que ficam discretamente posicionados no canto esquerdo da tela, sem atrapalhar o uso normal do aparelho. Uma vez aberto, ele mostrar? na coluna da esquerda os seus contatos mais pr?ximos, enquanto do lado esquerdo estar? a lista pr?-definida com os principais apps, que incluem tamb?m mapas, agenda, SMS e liga??o.

A partir deste momento, basta arrastar o c?rculo com a foto de um contato para cima do ?cone do aplicativo que ser? usado para a comunica??o. Se for um app de mensagens, uma nova janela se abrir?, automaticamente, com o teclado aberto para digitar o texto. Lendo essa descri??o, parece que o Drupe possui uma finalidade simpl?ria, mas ele mostra-se ?til para quem precisa utilizar o smartphone com apenas uma m?o, por exemplo.

Vale a pena

... migrar do Android para o Windows Phone? Comente no F?rum do TechTudo

Al?m disso, ao passar o dedo para o lado esquerdo, a lista com os contatos ? substitu?da por uma guia com as ?ltimas mensagens trocadas com essas pessoas. Ideal para quem procura uma informa??o espec?fica e n?o quer entrar em cada programa para encontrar.

Via Android Police



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.