Seja voc? um PC Gamer, ou apenas algu?m que busca uma melhor qualidade sonora, escolher um bom headset pode ser complicado. No mercado brasileiro h? duas marcas bastante conhecidas, a Razer e a? Madcatz, com a linha Tritton. Chegou a hora de decidir quem leva a melhor em um comparativo entre os melhores headsets de cada fabricante.

Lista re?ne os teclados mais adequados para cada tipo de jogo

Quem tem os melhores headsets: Razer ou Tritton? (Foto: Arte/TechTudo)

Design: Razer

No campo do design, a apar?ncia de um headset pode variar bastante, mas o design tamb?m deve ser funcional, desde a qualidade do material usado, at? a conforto dele nas orelhas depois de longas horas de uso. Fugindo um pouco da discuss?o entre Surround Sound 5.1 vs 7.1, a Razer se destaca por trazer modelos bem variados. Kraken Pro e o Razer Tiamat figuram facilmente entre os headsets de melhor qualidade do mercado e s?o bem diferentes entre si.

Razer apresenta modelos mais variados como o Tiamat (Foto: Divulga??o/Razer)

J? no lado da Tritton, a empresa conta os populares Kunai e 720+. O Kunai conta com vers?es sem fio e o ?720+? casa perfeitamente com a maioria das placas onboard dos PCs atuais. Entretanto, levando em conta apenas o lado visual, o vencedor aqui ? claramente a Razer. O motivo ? simples, caso voc? n?o goste da apar?ncia do headset Tritton, n?o h? muito o que fazer, pois quase todos os modelos dela s?o muito parecidos.

Pot?ncia do som: Empate

Quando o assunto ? ?calar? o mundo l? fora e concentrar-se nos sons dos jogos, ambas as empresas mandam muito bem. O headset 720+, da Tritton, oferece speakers enormes de 50 mil?metros. Al?m disso, o headset tem controles individuais para o chat e para o volume do jogo.

Tritton 720+ impressiona com controles de volume independentes (Foto: Divulga??o/Tritton)

Nos headsets da Razer, o usu?rio se depara por fones muito acolchoados com courino. Esse material n?o serve apenas para proporcionar conforto, mas tamb?m para cancelar ru?dos externos e tornar a jogatina ainda mais imersiva.

Nessa categoria h? um claro empate, ambas as empresas apresentam solu??es de ponta para proporcionar a melhor experi?ncia sonora. De um lado o conforto e cancelamento de ru?dos da Razer Kraken Pro, e do outro as configura??es avan?adas do Triton 720+

Conforto: Razer

Embora ambas as marcas ofere?am headsets bastante confort?veis, nesse quesito a Razer leva vantagem. Apesar de n?o serem leves, a estrutura do headset n?o comprime as orelhas e o material acolchoado ? muito confort?vel. Os modelos da Tritton tamb?m s?o confort?veis, mas depois de algumas horas, o jogador ?percebe? que est? usando um headset, podendo sentir uma leve press?o nas orelhas.

Linha Kraken da Razer prima pelo conforto (Foto: Divulga??o/Razer)

Tem alguma d?vida sobre placa-m?e e mem?ria RAM? Troque ideias no f?rum do TechTudo.

Qualidade do material: Empate

...

A qualidade do material usado em um headset ? importante, pois os gadgets top de linha costumam ter valores acima de R$ 500 reais. Nesse quesito, ambas as empresas mandam muito bem e apresentam produtos de extrema qualidade.

Qualidade de constru??o ? vis?vel em ambas as marcas (Foto: Divulga??o/Tritton)

Tanto Razer como Tritton oferecem headsets com a parte interna acolchoada, inclusive em locais onde n?o h? contato com a pele. Os microfones s?o de ?tima qualidade e possuem uma capta??o de voz muito boa. O fio de ambos ? de material emborrachado, que n?o enrola f?cil e ainda tem alta durabilidade.

Disponibilidade no Brasil: Razer

Chegamos a um item importante para a maioria dos brasileiros: a disponibilidade dos headsets. No Brasil a Razer leva uma grande vantagem e seus headsets gamers s?o f?ceis de encontrar.

Embora sejam pr?ximos na qualidade, ? muito mais f?cil encontrar headsets da Razer (Foto: Divulga??o/Razer)

Conclus?o

Tanto Tritton como Razer oferecem headsets de ?tima qualidade. Ou seja, com ambas as marcas o consumidor levar? para casa um produto de ?tima qualidade. Enquanto a Tritton investe em recursos mais avan?ados, a Razer aposta em conforto e qualidade. Mas no final, o que vale ? encontrar facilmente um fone de qualidade, e nesse aspecto, a Razer leva vantagem.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.