A rede social brasileira Orkuti - aquela que ressuscitou o Orkut - est? de cara nova, em atualiza??o liberada nesta semana. O site criado pelo capixaba Alex Becher, que lembra o visual e recursos do aposentado Orkut, do Google, e traz uma interface repaginada para os perfis de usu?rios. Agora, ? poss?vel encontrar o 'orkut?metro', total de f?s, al?m de comunidades verificadas na rede social.

Cinco redes sociais brasileiras muito curiosas que s?o 'quase o Facebook'

Orkuti est? com novo visual para perfil e recursos (Foto: Divulga??o/Orkuti)

Orkut?metro

Lembra da an?lise de ?confi?vel, legal e sexy? do velho Orkut? A fun??o est? de volta, s? que dessa vez na vers?o brasileira da rede social, o Orkuti. Agora os usu?rios podem analisar os perfis de usu?rios e suas pr?prias p?ginas com as populares carinhas, cubos e cora??es. Aqui, chamado de Orkut?metro.

Orkut?metro e n?mero de f?s no Orkuti (Foto: Divulga??o/Orkuti)

Novo Perfil e Total de f?s

Outra fun??o interessante ? a visualiza??o de f?s no seu perfil do Orkuti e ainda descobrir quantos s?o no total pelo menu lateral, no item indicado por uma estrela. O perfil do usu?rio est? com um visual mais completo - e ainda mais parecido com o saudoso Orkut. Com uma proposta mais simples e organizada, a interface mostra as informa??es do usu?rio, intera??es, amigos adicionados, comunidades e mais.

Comunidades verificadas

Sobre o layout das comunidades, al?m do sinal de verificadas (?) ao lado do nome, um menu?na esquerda mostra fotos e ferramentas. Na parte central est? a apresenta??o, com dados da comunidade, e os t?picos. Para fechar, na direita, est?o os membros da p?gina e comunidades relacionadas.

O internauta tamb?m pode enviar mensagens privadas, os populares ?scraps?, al?m dos recados p?blicos. Para "segurar a onda", h? novos servidores mais potentes com suporte para at? dois milh?es.

... /po/tt2/f/original/2015/06/29/052.jpg" alt="Layout das comunidades no Orkuti (Foto: Divulga??o/Orkuti)" height="439" width="695">Layout das comunidades no Orkuti (Foto: Divulga??o/Orkuti)

O visual j? era bem parecido com o do antigo Orkut, com o logo em rosa no topo, fontes de texto, recursos e o tom azul claro nas p?ginas. A rede social tem quase 400 mil usu?rios no Brasil.

Segundo o desenvolvedor Alex Becher, s?o cerca de 20 mil cadastros di?rios e a meta deste ano ? contabilizar 1 milh?o.

Qual ? a sua rede social favorita??Comente no F?rum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.