A Microsoft?lan?ou nesta ter?a-feira (30) uma nova vers?o do Windows 10?para os inscritos no programa Insider. Sob a identifica??o Build 10158, a pr?via traz o navegador Microsoft Edge?e a assistente pessoal Cortana?no Office 365. Al?m disso, a desenvolvedora fez melhorias de estabilidade e mudan?as na interface.

Windows 10: Microsoft tira d?vidas sobre novos PCs, pirataria e mais

Nova build no Windows 10 traz Edge e Cortana no Office (Reprodu??o/YouTube)

O Microsoft Edge tamb?m ganhou um bot?o ?home?, que pode ser ativado ou desativado a partir das configura??es. Outra novidade ? a capacidade de importar favoritos de outros navegadores, assim como de preencher formul?rios e senhas automaticamente.

V?rios pedidos dos Insiders foram atendidos. Agora, se voc? tem uma aba que est? tocando m?sica, ela continuar? sendo executada mesmo que a janela esteja minimizada ou em segundo plano. Tamb?m h? mais op??es de personaliza??o ao abrir nova aba, incluindo um tema escuro.

Com a substitui??o do Project Spartan pelo Edge, todos os favoritos, cookies, hist?rico e lista de leitura do navegador s?o perdidos na atualiza??o. Para fazer o backup ? preciso copiar os dados do diret?rio e colar nos favoritos do perfil do usu?rio. Depois de fazer o update basta ir nas configura??es, clicar em ?Importar favoritos de outro navegador? e selecionar ?Internet Explorer?.

Cortana

A mudan?a mais significativa na Cortana est? na sua integra??o com o Office 365. Com isso, tarefas como preparar reuni?es, aprender sobre as pessoas com quem est? trabalhando e se lembrar de compromissos profissionais ficar? ainda mais f?cil.

O bloco de anota??es, que est? em fase de acabamento, juntou as experi?ncias de perfil e configura??es. A assistente agora avisa quando voc? receber algum e-mail com informa??es sobre voo ou bagagem, assim como alerta sobre compromissos como ir para o trabalho, casa ou aeroporto. A aplica??o tamb?m ganhou um tema escuro para combinar com o resto do sistema operacional.

Experi?ncia do usu?rio

A Microsoft implementou algumas melhorias visando a melhor experi?ncia do usu?rio. No Continuum ? recurso que permite que dispositivos Windows Phone 10 se conectem a mouses e teclados -, foram corrigidos bugs e anima??es no modo Tablet, al?m do aperfei?oamento do suporte para Windows 8 e 8.1.

Os apps da barra de tarefas agora v?o piscar quando precisarem de uma a??o do usu?rio. A barra de progresso exibida ao baixar ou mover arquivos atrav?s do gerenciador voltou a ser verde e preta, com a anima??o correndo horizontalmente, diferentemente da ?ltima Build.

... bE1UY=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2015/06/30/taskbar-1024x201.png" alt="Apps na barra de tarefas da Buid 10158 piscam quando requerem a??o do usu?rio (Foto: Divulga??o)" height="136" width="695">Apps na barra de tarefas da Buid 10158 piscam quando requerem a??o do usu?rio (Foto: Divulga??o)

Outras mudan?as incluem o suporte a GIFs animados no aplicativo de fotos e adi??o de ?delay? na ferramenta de corte. O Insider Hub foi outro software que sofreu mudan?as e agora, para usar o programa, o usu?rio precisa instalar ap?s a atualiza??o do sistema.?

Via Blog Windows

Qual ? o melhor Windows de todos os tempos??Comente no F?rum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.