O Windows 10 se aproxima do lan?amento oficial, marcado para o dia 29 de julho, e a Microsoft j? organiza o terreno para atualizar nada menos que 1 bilh?o de computadores, tablets e dispositivos 2-em-1 que rodam o sistema operacional da empresa. Confira uma lista de coisas que voc? precisa saber para tamb?m se preparar para o grande update. A princ?pio, haver? uma "fila do download".

Windows 10: nova build j? traz o Microsoft Edge e Cortana no Office

PCs com Windows 7, 8 ou 8.1 receber?o notifica??o quando Windows 10 estiver pronto (Foto: Divulga??o/Microsoft)

Fila priorit?ria

Os participantes do programa Windows Insider ser?o os primeiros a receberem o Windows 10 no dia 29 de julho. Em seguida, a Microsoft promete liberar o sistema aos poucos, come?ando por quem reservou sua c?pia pelo Windows 8.1 e, enquanto isso, obteve feedback de poss?veis problemas. Ainda n?o est? claro quanto tempo levar? para todos receberem o update, em uma esp?cie de "libera??o em ondas".

Problemas de compatibilidade

Como o Windows ? feito para rodar em computadores de v?rios fabricantes diferentes, com m?ltiplas caracter?sticas de hardware, haver? atraso na atualiza??o de usu?rios cujas m?quinas sofrerem com eventual incompatibilidade. A Microsoft diz que, por enquanto, ?a vasta maioria dos sistemas Windows 8 e 7 s?o inteiramente compat?veis?, mas ainda h? casos em que ocorrem alguns erros.

Uma vez que a fila de prioridade ande e sua m?quina esteja devidamente apta para receber o novo Windows, voc? poder? atualizar. Do contr?rio, ir? receber uma notifica??o recomendando entrar em contato com desenvolvedores de softwares incompat?veis para agilizar a solu??o. Em alguns casos, a Microsoft afirma que ser? poss?vel instalar o Windows 10 mesmo com tais incompatibilidades.

Empresas e educadores

As vers?es do Windows Enterprise e Education, destinadas a clientes empresariais e de escolas e organiza??es, tamb?m receber?o a atualiza??o aos poucos, a partir do dia 1? de agosto. A prioridade ser? para quem faz aquisi??o por volume, ou seja, de v?rias licen?as em conjunto numa ?nica compra.

Atualiza??o gratuita

Se voc? ainda est? em d?vida, tenha esta certeza: o Windows 10 ser? completamente gratuito, desde que voc? atualize durante o primeiro ano. Por?m, isso s? vale para quem j? usa os Windows 7, 8 ou 8.1 originais, sejam comprados ou pr?-instalados de f?brica. Mas, caso voc? esteja disposto a instalar o software Preview, poder? usar novas builds do Windows 10 ao participar do programa Windows Insider.

Requisitos de hardware

... br>

Al?m de eventuais incompatibilidades do Windows 10 com computadores e programas de certos fabricantes, h? tamb?m recursos que s? ir?o funcionar com hardware espec?fico, como o caso do Windows Hello ou em mercados selecionados, como a assistente Cortana, que ainda n?o est? dispon?vel em portugu?s. Para conferir outras configura??es b?sicas que seu computador deve ter para poder receber o Windows 10, veja a lista completa e prepare seu computador para o update.

Via Microsoft

Qual ? o melhor Windows de todos os tempos??Comente no F?rum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.