O Google Maps sempre permitiu que seus usu?rios criassem mapas com rotas e anota??es personalizadas. Agora, o sistema foi integrado ao Google Drive, o que vai permitir que estes arquivos sejam compartilhados e editados na nuvem do Google por mais pessoas e com mais facilidade.

Saiba o que acontece com seu espa?o na nuvem depois que promo??es acabam

Google Drive ganha novos mapas para compartilhar (Foto: Divulga??o/Google)

O recurso ? ?til para pessoas que queiram compartilhar rotas com amigos e tamb?m para empresas que precisam tra?ar, por exemplo, rotas para entregadores. Com a novidade, os mapas tamb?m poder?o importar dados de outros tipos de arquivos do Drive, como planilhas e formul?rios.

Como usar

Para criar um novo mapa, acesse a p?gina inicial do Google Drive, clique em ?Novo?, ?Mais? e, em seguida, em ?Google My Maps? para abrir a interface. A importa??o de dados pode ser feita com arquivos nos formatos CSV, XSLX e KLM, carregados do computador ou do pr?prio Drive.

O compartilhamento dos arquivos pode ser feito a partir da p?gina inicial do Drive, clicando com o bot?o direito do mouse sobre o arquivo desejado e em ?Compartilhar?. ? poss?vel escolher se as pessoas adicionadas poder?o editar ou apenas visualizar os mapas, abrindo a possibilidade tamb?m da cria??o de mapas coletivos.

Mapas podem ser criados diretamente a partir do Google Drive (Foto: Reprodu??o/Google)
... Os mapas n?o ocupam espa?o na conta do Google Drive e, por enquanto, s? est?o dispon?veis online. A novidade foi lan?ada para todos os usu?rios da nuvem Google. Qualquer mapa personalizado que j? havia sido criado foi importado automaticamente para o Google Drive e pode ser encontrado com facilidade na lista de arquivos se for usada a mesma conta Google (Gmail).

Via Google e The Next Web

Qual ? o melhor e-mail, Gmail ou Outlook??Comente no F?rum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.