O BlueStacks, famoso emulador de aplicativos Android, acaba de sair do Beta e ganhar versão final para Mac OS. O programa passa a ter compatibilidade com qualquer app ou jogo do Android presente no Google Play, além de suporte a telas Retina e a gestos do trackpad do computador da Apple.

Como usar o BlueStacks para baixar apps Android no PC, Windows e no Mac

Emulador BlueStacks chega em versão final no Mac (Foto: Divulgação/ Bluestacks)

A novidade permite, por exemplo, acessar a Google Play direto do desktop e baixar apps para uso offline, a exemplo do pacote Office, que recentemente foi liberado gratuitamente para Android, incluindo Word, Excel e PowerPoint. Para isso, basta fazer login usando uma conta Google (Gmail), assim como é feito em smartphones e tablets com Android nativo. Depois, basta rodar os apps na tela.

Emulador BlueStacks chega em versão final no Mac (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Já havia uma edição do programa para Mac desde 2012, porém, desde então, só em versão de testes. Isso significava falta de compatibilidade com diversos games para Android, além de necessidade de um mouse externo para rolar

... páginas e dar zoom em imagens, ignorando o trackpad do Macbook.

O novo BlueStacks também traz uma interface renovada, que inclui um design mais refinado e melhorias na navegação. O programa já está disponível para download no TechTudo Downloads.

Via Android Community

Qual o melhor emulador: YouWave ou BlueStack? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.