Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

A BitTorrent continua investindo em uma forma diferente de usar a Internet. Desta vez, o cliente para baixar torrent está trabalhando em um novo navegador, chamado Projeto Maelstrom, que usa a tecnologia P2P (Peer-to-Peer) para fazer conexões.

uTorrent ou BitTorrent? Veja o melhor programa para baixar torrent

Novo navegador do BitTorrent usa P2P para fazer conexões (foto: Reprodução/BitTorrent)Novo navegador do BitTorrent usa P2P para fazer conexões (Foto: Divulgação/BitTorrent)

Ainda não se sabe quais serão os recursos presentes no Maelstrom, mas o princípio deve ser semelhante ao usado pelo Bleep, um aplicativo de bate papo seguro desenvolvido pela BitTorrent. O navegador está disponível para testes em fase pré-alpha e somente usuários registrados podem baixar o aplicativo.

A tecnologia P2P é a mesma usada pelo BitTorrent para transmitir arquivos. Ela faz com que todos os computadores da rede sejam tratados como servidores e clientes de Internet, o que permite compartilhar serviços e dados sem a necessidade de um servidor central.

Erro no BitTorrent: como resolver? Veja no Fórum do TechTudo.

Os interessados em testar o Maelstrom podem se registrar no site da BitTorrent. Para isto, basta preencher os dados necessários e clicar em “Subscribe”. Em seguida, acesse o e-mail informado no registro para confirmar. Ainda não há uma data de lançamento para o navegador.

Via BitTorrent

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.