O Spotify é bem útil em viagens para continuar ouvindo suas músicas preferidas em dispositivos móveis e no notebook. No entanto, o streaming fica ativo pelo tempo limitado de 14 dias em outros países, e depois disso encerra a conexão de login, indicando o erro 408. Para ajudar, veja o que fazer para manter os recursos funcionando e não ficar sem trilha sonora nos seus passeios internacionais.

Lista tem 17 dicas imperdíveis para quem usa o Spotify grátis e premium

Spotify no exterior? Saiba como deixar sua conta internacional (Foto: Divulgação / Spotify)

Mudar as configurações de país da sua conta

Passo 1. Acesse seu perfil no site do Spotify (spotify.com) com credenciais de nome de usuário e senha. Conclua em “Log In”. Clique no menu do topo, indicado por uma seta ao lado do seu nome, e selecione “Conta”;

Acesse sua conta do Spotify (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Role a tela até encontrar a categoria de país e selecione o local que está neste momento. O Spotify faz o reconhecimento do IP do país, então só é possível alterar essa configuração quando chegar no local. Nesse exemplo está o Reino Unido. Confirme em “Salvar perfil”.

Altere a informação de país e salve o perfil (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Pronto. Tente fazer novamente o login para ouvir suas músicas. É importante lembrar que essa função só funciona para os países com suporte oficial do Spotify. Também é aconselhável fazer a mudança antes de dar o erro 408, dentro do prazo internacional, para não perder o acesso à conta.

Mudar para conta Premium

Passo 1. O perfil premium do Spotify permite que o usuário acesse suas músicas de forma ilimitada de qualquer país. Para migrar para um dos pacotes, acesse seu perfil no site do Spotify, com login e senha. Depois selecione o item “Fazer Upgrade” no topo”;

... " width="695">Acesse sua conta do Spotify e selecione o item de upgrade (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Na tela seguinte, confirme em “Entrar no Premium”. Adicione seus dados de pagamento em conclua o processo.

Entre no Premium e adicione suas informações para concluir (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Via Spotify

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.