Já pensou em pagar suas contas apenas olhando para a câmera do celular? A MasterCard está desenvolvendo um aplicativo que promete dificultar a clonagem de cartões. E a tecnologia utiliza justamente o reconhecimento facial ou a impressão digital para confirmar a compra pelo smartphone. O sistema entrará em fase de testes nos Estados Unidos ainda este ano e pode chegar para todos em 2016.

Sensor de digitais? Veja maneiras curiosas de identificação biométrica

Mastercard testa aprovação de contas por selfies e digitais (Foto: Pond5)

Como funciona

Para ser ativado, o sistema cria, no primeiro acesso do usuário, um mapa digital do rosto do dono do cartão, armazenando a identidade virtual nos servidores da empresa. Na hora em que uma compra for efetuada, será preciso confirmar no aplicativo MasterCard. Para isso, basta o usuário olhar para a câmera e o sistema fará a comparação das imagens. 

O app também tem um solução antifraude, que pede para o usuário piscar os olhos para a câmera. Isso evita que outra pessoa use uma foto e acabe confundindo o sistema. 

Aplicativo cria identidade virtual a partir do rosto do usuário (Foto: Reprodução/Youtube)

O app entrará em fase de testes com 500

... clientes até o final de 2015. A previsão é de que esteja liberado para ao público apenas em 2016. Caso o reconhecimento facial funcione, os clientes poderão ficar mais despreocupados com o segredo de suas senhas alfanuméricas em aplicações bancárias.  

Via CNN e Techtimes

Qual é o melhor antivírus grátis? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.