Eiji Tsuburaya, cineasta e diretor de efeitos especiais, criador de Ultraman e co-criador Godzilla, ganha nesta terça-feira (7) um Doodle do Google cinematográfico. Famoso por produzir obras de cinema do gênero Tokusatsu, o artista japonês tem estilo inconfundível. No Doodle de hoje, a gigante de buscas quer que você construa o seu próprio filme de monstros, abusando de cenas clichês das criaturas.

O doodle celebra o que hoje seria o 114º aniversário de Eiji Tsuburaya, que nasceu em 7 de julho de 1901 e morreu aos 69 anos, em janeiro de 1970. O Doodle mostra, online, como é divertido, rápido e totalmente caótico o processo de filmagem de um Tokusatsu. Teste você mesmo superar todos os desafios.

Doodle do Google automatiza criação de filmes Tokusatsu de Eiji Tsuburaya (Foto: Reprodução/Google)

Jennifer Hom, doodles responsável pela animação, conta que Tsuburaya é um influência que vai além do Tokosatsu, e que outros trabalhos do diretor, despertam atenção. "Tsuburaya é mais conhecido por personagens famosos que ele trouxe à vida, como o Ultraman. Depois de muitos anos no "monster business", ele montou seu próprio estúdio de efeitos especiais, o Tsuburaya Productions, que nós tivemos sorte de visitar para este projeto", explica.

"Tendo crescido como um fã de seus filmes, sempre tive um amor profundo por Tokusatsu, e estava ansiosa para encontrar uma maneira de abordar a arte de Tsuburaya. É fácil ver traços do estilo Tokusatsu em Pacific Rim de Benicio Del Toro, Evangelion, e até mesmo nos Power Rangers", completa.

Doodle do Google c
... onvida usuários do site de buscas a criar o seu próprio Tokusatsu (Foto: Reprodução/Google)

Ainda segunda Hom, o processo de produção de Tsuburaya era incrível: todos os seus figurinos e adereços eram feitos à mão, em um estúdio secreto. No estúdio, que existe até hoje, ainda há um grande respeito para a tradição e o legado que as equipes vem sustentando através dos seus trabalhos.Em outubro de 2007, a família vendeu a empresa para agência de publicidade TYO.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.