O aplicativo de mensagens do Mac, por padrão, exibe apenas as mensagens enviadas e recebidas pelo bate-papo na tela de chat. Entretanto, com uma configuração simples, é possível ativar a exibição do avatar ao lado de cada mensagem para facilitar a identificação dos contatos, especialmente em conversas em grupo. Confira a dica e veja como habilitar o recurso no Messenger do OS X.

Mac OS X: saiba usar sete truques escondidos no computador da Apple

Identifique seus contatos no Messenger do Mac com mais facilidade (Foto: Foto Divulgação/Apple)

Passo 1. Abra o aplicativo Mensagens e mantenha a janela em primeiro plano. Em seguida, clique sobre o menu “Visualizar” e ative a opção “Mostrar imagens de todos os amigos nas conversas”;

Ativando os avatares nas conversas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Dessa forma, o avatar dos seus amigos será exibido ao lado das mensagens recebidas, facilitando a identificação de quem enviou cada mensagem.

... s são exibidos ao lado de cada mensagem (Foto: Reprodução/Helito Bijora) " height="550" width="695">Avatares são exibidos ao lado de cada mensagem (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Com essa dica simples, você poderá saber facilmente quem enviou cada mensagem em uma conversa em grupo.

Quais são as vantagens do Mac OS sobre o Windows? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.