O Google+ atualizou as opções de gênero nos perfis nesta quinta-feira (11). Agora, os usuários da rede social vão poder customizar a resposta e se definir além das opções masculino, feminino e outros.

Google+ agora permite fixar posts no perfil

Usuários vão poder personalizar gênero na rede social (foto: Reprodução/Google+)Usuários vão poder personalizar gênero na rede social (Foto: Reprodução/Google+)

O novo sistema está sendo liberado para todos os usuários aos poucos. Além das opções tradicionais “masculino” e “feminino”, os usuários também podem optar por não revelar seu gênero ou incluir uma definição personalizada. Esta última, é infinita e permite incluir qualquer palavra/nome sobre gênero.

Além de escolher o gênero, o usuário pode definir se quer ser tratado por pronomes masculinos, femininos ou neutros. Também é possível escolher manter esta informação pública ou limitá-la a um número específico de contatos, círculos ou mesmo ninguém.

Facebook ou Google+, qual é a melhor rede social?

Embor

... a a mudança seja bem-vinda para as pessoas que não se enquadram nas categorias tradicionais de gênero, ela não é inédita. O Facebook, por exemplo, já adotou um sistema semelhante no início de 2014, em inglês.

Via Google+ e Yahoo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.