Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O YouTube oferece uma ferramenta com faixas exclusivas que podem ser utilizadas como trilhas em vídeos que foram postados sem áudio. O procedimento, disponível para quem tem uma conta no site de vídeos, é uma excelente opção para quem postou algum vídeo sem áudio e deseja deixá-lo com áudio.

Como compartilhar um YouTube Mix no Facebook pelo celular Android e iOS?

YouTube poderá lançar streaming pago de músicas sem anúncios em breve (Foto: Reprodução) (Foto: YouTube poderá lançar streaming pago de músicas sem anúncios em breve (Foto: Reprodução))Veja como inserir trilha sonora em vídeo de seu canal do YouTube (Foto: Reprodução)

Passo 1. Em seu perfil no site, acesse o gerenciador de vídeos;

Acessar o gerenciador de vídeos em uma página do YouTube (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessar o gerenciador de vídeos em uma página do YouTube (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Ao lado de um vídeo que foi postado sem áudio, clique em “Adicionar música”;

Acessando a ferramenta de trilha sonora em um vídeo sem áudio no YouTube (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando a ferramenta de trilha sonora em um vídeo sem áudio no YouTube (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Você poderá testar as trilhas e escolher qual delas deseja inserir no vídeo. Para isso, basta clicar sobre uma faixa na lista ao lado do player;

Testando as trilhas disponibilizadas pelo YouTube em um vídeo sem áudio (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Testando as trilhas disponibilizadas pelo YouTube em um vídeo sem áudio (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Você também pode visualizar as trilhas principais de acordo com o gênero música selecionado. Para isso, basta clicar sobre “Faixas principais” e definir um estilo listado;

Acessando as trilhas de acordo com o gênero musical (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando as trilhas de acordo com o gênero musical (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 5. Após definir a faixa, clique em “Salvar”;

Salvando a faixa selecionada para que ela seja inserida ao vídeo de seu canal do YouTube (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Salvando a faixa selecionada para que ela seja inserida ao vídeo de seu canal do YouTube (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 6. Você receberá uma mensagem informando que a edição realizada no vídeo pode demorar alguns minutos para ser efetivada. Sendo assim, para finalizar o processo, clique em “Salvar”.

Confirmando a inclusão da trilha no vídeo sem áudio em um perfil do YouTube (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Confirmando a inclusão da trilha no vídeo sem áudio em um perfil do YouTube (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Pronto. Utilize esse processo sempre que precisar inserir uma trilha sonora em um de seus vídeos. Lembre-se que a função só aparecerá para vídeos que não contém áudio como os gerados pelo efeito time-lapse do iPhone ou pelo aplicativo Hyperlapse.

Está com problemas na visualização no YouTube? Confira como solucionar no Fórum do TechTudo.

 

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.