Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O Calorific é um aplicativo para iOS que pode ajudá-lo a emagrecer. Ao contrário de outros apps do tipo, o Calorific não propõe dietas radicais ou mudança na alimentação. O que ele faz é informar e tentar conscientizar o usuário sobre o valor calórico dos alimentos e traz alguns comparativos interessantes. Cabe a você tirar proveito dessas informações e fazer escolhas mais saudáveis. Confira as dicas sobre como usar o aplicativo.

Veja também: Como acessar as propriedades de um documento do Office no iOS?

Passo 1. Ao executar o app pela primeira vez, os alimentos vêm classificados em ordem alfabética. Você pode encontrar o alimento que procura pela foto;

Alimentos classificados pelo nome em inglês (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Alimentos classificados pelo nome em inglês (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Caso queira, você pode ordenar os itens por categoria – frutas, vegetais, doces e guloseimas, carnes e peixes, pães e cereais, derivados do leite, molhos e bebidas. Para isso, toque em “Category”;

Alimentos classificados por categoria (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Alimentos classificados por categoria (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Na aba “Weight”, os alimentos são classificados por massa. Dessa forma, você pode descobrir quantos gramas são necessários para fornecer 200 calorias. É preciso, por exemplo, quase um quilo e meio de alface para fornecer essa quantidade de energia;

Alimentos classificados pelo peso (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Alimentos classificados pelo peso (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Para facilitar, você também pode realizar uma busca. Nesse caso, toque sobre o botão de pesquisa, no canto superior direito da tela, e entre com o nome do alimento – em inglês;

Pesquise pelo nome do alimento em inglês (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Pesquise pelo nome do alimento em inglês (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Outra função interessante do aplicativo é o item “Compare”. Como você deve ter imaginado, ele compara alguns alimentos e traz algumas curiosidades. Meio bolinho de mirtilo, por exemplo, possui o mesmo valor calórico que um prato quase cheio da fruta;

Aplicativo mostra comparativo entre alimentos (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Aplicativo mostra comparativo entre alimentos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 6. O aplicativo conta com alguns atalhos interessantes. Você pode navegar entre os alimentos deslizando o dedo para esquerda ou direta;

Deslize para direta ou esquerda para navegar entre os alimentos (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Deslize para direta ou esquerda para navegar entre os alimentos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 7. Caso queira voltar ao menu principal, basta deslizar o dedo para baixo;

Deslize para baixo para voltar à tela principal (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Deslize para baixo para voltar à tela principal (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 8. O Calorific é gratuito, mas você deve pagar caso queira desbloquear todos os alimentos. Existem duas opções para isso: pagando US$ 2,99 ou pagando US$ 0,99 e compartilhando o aplicativo no Facebook e Twitter.

Você pode comprar o aplicativo de duas formas (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Você pode comprar o aplicativo de duas formas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Com a ajuda do Calorific, você poderá tomar decisões mais saudáveis na hora de se alimentar.

iPhone 4S ou Galaxy S5? Comente no Fórum do TechTudo

 

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.