Quem não dispõe de rede Wi-Fi, ou deseja conexão mais estável para usar o Chromecast acaba de ganhar uma opção interessante: a Google lançou um adaptador Ethernet oficial para o dispositivo. Agora, será possível conectar o aparelho à Internet via cabo de rede. A chegada do adaptador, por enquanto restrita ao mercado norte-americano, foi um sucesso, já que ele esgotou em poucas horas na Google Store.

Novo dispositivo carrega celulares a partir do movimento das pernas

Adaptador permite conectar o Chromecast ao roteador via cabo (Foto: Divulgação/Google)

O adaptador oferece entrada para energia elétrica e se conecta ao Chromecast via porta micro USB. Dessa forma, o dispositivo se torna responsável pela energia, além de ser interface com o roteador. Além da versatilidade que o produto oferece, seu preço de lançamento é bastante competitivo: apenas US$ 15 (ou R$ 48, em conversão direta).

Vale lembrar que, se a ideia é fazer streaming a partir de um smartphone ou tablet de um conteúdo da Internet, como uma lista no YouTube, ainda será necessária conectividade sem fio para o aparelho que controla o streaming. O uso do adaptador para conexão Ethernet faz mais sentido em cenários em que o usuário busca acessar conteúdos de sua biblioteca de mídia pessoal, via PC ou um servidor doméstico.

Adaptador também é responsável por fornecer energia ao Chromecast (Foto: Divulgação/Google)

Nessas situações, por uma série de fatores, é bem comum que o Chromesast apresente engasgos, especialmente na hora de reproduzir vídeo em alta definição. Muitos desses fatores estão relacionados à intensidade do sinal de Wi-Fi.

... Nos casos em que a rede compromete a qualidade do streaming, a opção de conectar o media center via cabo poderá ser uma solução interessante para melhorar a taxa de transferência de dados e, consequentemente, ganhar mais qualidade na hora de usar o dispositivo. Ainda não há informações sobre a chegada do dispositivo ao Brasil.

Vale a pena comprar um ChromeCast? Opine no Fórum do TechTudo.

Via The Next Web e Gizmag



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.