Sem alarde, o WhatsApp liberou uma atualização nesta quinta-feira (9) que incrementa a gestão de contatos, grupos e perfil na versão web, que funciona em computadores usando apenas um navegador. Agora, é possível trocar fotos de perfil, silenciar e sair de grupos, além de uma série de outras ações que aproximam mais o acesso web da versão para dispositivos móveis.

Três dicas para usar WhatsApp Web no PC e no tablet se você está sem celular

Agora é possível mudar foto de perfil e status no WhatsApp Web (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Cada conversa na lateral ganhou um menu em cascata que permite silenciar, sair ou arquivá-la por completo, mesmas opções disponíveis no menu interno quando a janela de chat está aberta.

Para agilizar as tarefas, há ainda atalhos no teclado:

Command+A ou Control+A para arquivar;

Command+M ou Control+M para silenciar e Command+X ou;

Control+X para sair.

Dá para cadastrar duas contas no WhatsApp? Comente no Fórum do TechTudo.

Em “Informações do grupo”, o WhatsApp Web oferece mudança de nome, foto e acesso rápido aos membros para uma conversa privada, assim como no celular. Já ao clicar na sua própria foto de perfil, a nova versão permite trocá-la por outra armazenada no computador e, pela primeira vez, mudar o status com a inclusão de emojis.

... eb (Foto: Reprodução/Paulo Alves)" height="451" width="695">Conversas podem ser arquivadas ou silenciadas direto da web (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Diferente das versões móveis, não é preciso fazer nada para aproveitar as novidades do WhatsApp na web. Elas já estão disponíveis imediatamente para uso, inclusive em português do Brasil.

Via The Next Web e Android Police



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.