Um computador útil, para muita gente, é um computador conectado, e a Microsoft já tem uma solução própria para ajudar nessa tarefa. É o Microsoft Wi-Fi, serviço de comercialização de Internet compatível com um novo app disponibilizado na build 10166 do Windows 10. Com ele, é possível comprar créditos para serem trocados por tempo de conexão em locais parceiros.

Microsoft se prepara para reta final de lançamento do novo Windows 10

Microsoft vai começar a vender Wi-Fi (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Na prática, este app irá funcionar como o Wi-Fi do Skype, que já oferece pontos de conexão no mundo inteiro para quem tem créditos na plataforma. Ainda não se sabe, porém, se o app Microsoft Wi-Fi irá substituir o Skype para a compra de Internet – o software de comunicação, vale lembrar, é detido pela empresa de Bill Gates há quatro anos.

Para aproveitar o recurso, o usuário terá que ter o app instalado em seu dispositivo Windows 10 e conectar à rede com o nome “Compre Wi-Fi na Windows Store”. O pagamento poderá ser feito com cartões de crédito e débito, PayPal, cartão presente da Microsoft e, em alguns casos, até com cobrança na fatura do telefone.

A versão mais recente do Windows 10 Preview, segundo a Microsoft, acaba com bugs e faz o polimento geral do siste

... ma antes da grande atualização e lançamento do dia 29 de julho. A compra de Wi-Fi, porém, foi lançada por enquanto só como um projeto piloto em Seattle e em breve deverá chegar a mais cidades dos Estados Unidos. Ainda não há previsão de chegada ao Brasil.

Via Microsoft

Qual o melhor Windows de todos os tempos? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.