Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

A Microsoft lançou novos aplicativos da linha MSN para smartphones com Android e iOS. Anteriormente projetados para Windows Phone, o acervo inclui serviços como notícias, previsão do tempo, saúde, gastronomia, informações sobre mercado financeiro e esportes. Todos já se encontram em português.

Google Play Banca, serviço de assinatura de jornais, chega ao Brasil

Apps da MSN juntam-se a outros já oferecidos pela Microsoft (Reprodução/Google Play)Apps da MSN juntam-se a outros já oferecidos pela Microsoft (Reprodução/Google Play)

Anteriormente, ainda como apps da família Windows, todos carregavam a marca do sistema de busca Bing, substituído agora pela marca do portal MSN, ou somente Microsoft em alguns casos. Conheça e entenda o que cada um desses programas apresentam:

MSN Sports – Scores & Schedule: Aplicativo tem a função de mostrar resultados e tabelas das principais ligas esportivas do Brasil e do mundo, como Campeonato Brasileiro ou a Champions League da Europa, por exemplo. Além disso, o app mostra notícias dos principais veículos esportivos.

MSN News: O objetivo deste app é trazer as principais notícias dos veículos de comunicação, com uma apresentação que pode lembrar o Flipboard, Google Play Banca, antigo Google Currents, e outros produtos do mesmo gênero. O conteúdo tem grande foco na política, economia e importantes acontecimentos mundiais.

MSN Weather – Forecast & Maps: Este aplicativo informa a previsão do tempo de qualquer região do mundo, além de trazer detalhes como temperatura, possibilidade de chuva, umidade e outras características. O app permite saber a previsão para os próximos cinco ou até dez dias.

MSN Money- Stock Quotes & News: Aplicativo com foco no mercado financeiro, trazendo notícias sobre as principais bolsas de valores do mundo, com gráficos informativos e tendências, além das taxas de câmbio e os preços das commodities.

Quais são os melhores apps para Android? Opine no Fórum do TechTudo.

MSN Food & Drinks: O aplicativo foi feito para quem gosta de cozinhar. Ele reúne receitas de restaurantes ou cozinheiros domésticos do mundo todo. Também estão inclusos dicas dos principais nomes da gastronomia como Tom Colicchio, Joel Robuchon, Daniel Boulud, e Wolfgang Puck.

MSN Health & Fitness: Por fim, este é o aplicativo responsável por trazer artigos sobre saúde, referências nutricionais e de exercícios, e vídeos de treino para o usuário acompanhar. Assim como outros apps do gênero, ele também possui um diário de corrida.

A gigante de Redmond já oferecia outros aplicativos para estas duas plataformas, como o pacote Office, o OneDrive para gerenciamento de arquivos na nuvem, o sistema de busca Bing e apps para sincronização com o Xbox, só para citar alguns exemplos. Há cerca de uma semana, a Microsoft lançou o app Torque, para ser uma alternativa ao “Ok, Google”.

Via TechCrunch e Android Community

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.