Se você costuma trabalhar com planilhas no Google Drive, já deve ter sentido falta de uma forma mais funcional de visualizar seus dados. Agora, é possível exibir, em uma célula, os dados referentes a um intervalo em forma de gráfico. Veja neste passo a passo como criar um mini gráfico em sua planilha.

Como mover arquivos do Google Drive para o Dropbox

Crie mini gráficos dentro de suas planilhas (Foto: Reprodução/André Sugai)Crie mini gráficos dentro de suas planilhas (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 1. Crie uma planilha com dados em colunas como na imagem abaixo;

Crie uma planilha com dados separados por colunas (Foto: Reprodução/André Sugai)Crie uma planilha com dados separados por colunas (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 2. Na coluna seguinte, digite o código “=SPARKLINE (A1:F1)” - sendo que “A1:F1″ correspondem ao intervalo de células que contém os dados para o gráfico;

Insira a fórmula na célula que exibirá o gráfico (Foto: Reprodução/André Sugai)Insira a fórmula na célula que exibirá o gráfico (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 3. Ao pressionar Enter, sua célula passará a exibir o gráfico referente aos valores inseridos nas células que vão de A1 até F1;

O gráfico ficará como o da foto (Foto: Reprodução/André Sugai)
... th="695">O gráfico ficará como o da foto (Foto: Reprodução/André Sugai)

Além disso, o gráfico pode ser estilizado com diversas opções. Para criar funções mais avançadas utilizando outros recursos, visite a página do Google e veja como aplicar os códigos em sua planilha.

Arquivos no Google Drive instalado no PC ocupam espaço no HD? Veja no Fórum do TechTudo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.