Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Se você costuma trabalhar com planilhas no Google Drive, já deve ter sentido falta de uma forma mais funcional de visualizar seus dados. Agora, é possível exibir, em uma célula, os dados referentes a um intervalo em forma de gráfico. Veja neste passo a passo como criar um mini gráfico em sua planilha.

Como mover arquivos do Google Drive para o Dropbox

Crie mini gráficos dentro de suas planilhas (Foto: Reprodução/André Sugai)Crie mini gráficos dentro de suas planilhas (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 1. Crie uma planilha com dados em colunas como na imagem abaixo;

Crie uma planilha com dados separados por colunas (Foto: Reprodução/André Sugai)Crie uma planilha com dados separados por colunas (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 2. Na coluna seguinte, digite o código “=SPARKLINE (A1:F1)” - sendo que “A1:F1″ correspondem ao intervalo de células que contém os dados para o gráfico;

Insira a fórmula na célula que exibirá o gráfico (Foto: Reprodução/André Sugai)Insira a fórmula na célula que exibirá o gráfico (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 3. Ao pressionar Enter, sua célula passará a exibir o gráfico referente aos valores inseridos nas células que vão de A1 até F1;

O gráfico ficará como o da foto (Foto: Reprodução/André Sugai)O gráfico ficará como o da foto (Foto: Reprodução/André Sugai)

Além disso, o gráfico pode ser estilizado com diversas opções. Para criar funções mais avançadas utilizando outros recursos, visite a página do Google e veja como aplicar os códigos em sua planilha.

Arquivos no Google Drive instalado no PC ocupam espaço no HD? Veja no Fórum do TechTudo.

 

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.