Quer ver um filme em Blu-Ray no computador ou gravar um DVD maior? Então vale descobrir se o seu drive do computador faz a leitura e gravação de diferentes mídias em CD, DVD, dual-layer, regravável, CD-Rom e mais. Assim, você consegue deixar ações mais práticas no dia a dia e ainda aproveitar seus filmes em alta qualidade. Para descobrir, confira os passos com o programa Aida64, em versão portável e em português.

Qual é o roteador Wi-Fi ideal para sua casa? Veja dicas e descubra

Passo 1. Faça o download do Aida64 no computador ou notebook pelo TechTudo Downloads no botão “Baixar”. Quando terminar o processo, clique duas vezes no item “Aida64” com o símbolo laranja. Essa é a versão portável, mais prática porque não precisa de instalação;

Baixe e abra a aplicação do Aida64 no computador (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. O programa será aberto na tela do computador, após uma análise do hardware e software. Para ver as informações do gravador/drive clique em “Armazenamento” no menu lateral e selecione “Discos Ópticos”;

Como formatar um PC com windows 7? Comente no Fórum do TechTudo.

Acesse a opção de discos ópticos no menu do programa (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Role a tela e veja todos os formatos de mídias suportados pelo drive, com descrição de “Leitura”, “Gravação”, Leitura+Gravação” e “Não suportados”. BD-ROM, BD-R e BD-RE são relacionados com discos em Blu-ray, Dual-Layer é um DVD com tamanho expandido de 8,5 GB ou mais, DVD RW/CD RW são regraváveis.

Confira a listagem especificada com os formatos de
... discos suportados (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Pronto. Agora é só aproveitar para rodar seus discos em Blu-Ray no computador, sem precisar comprar um DVD especial. Se quiser passar o filme para assistir na TV, confira esse tutorial como ligar o seu notebook na televisão pelo HDMI.

Além disso, grave mídias de diferentes formatos e tamanhos, aproveitando do espaço do dual-layer ou envie mais dados com a opção regravável. O programa Aida64 também oferece opções com instalador.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.