O Xbox One foi lançado no final de 2013 e, desde então, acumula em sua biblioteca uma enorme quantidade de games, divididos por vários gêneros e desenvolvedoras. Como todo console, ele também conta com grandes jogos exclusivos, que ajudam a justificar a compra do aparelho. Entre os melhores, destacam-se Halo: The Master Chief CollectionForza Horizon 2Titanfall e Sunset Overdrive. Confira, abaixo, a lista completa com os títulos mais "tops" do videogame da Microsoft.

Xbox One: conheça a nova interface do console

Veja os melhores jogos exclusivos para Xbox One; Halo está na lista (Foto: Divulgação/Bungie)

Halo: The Master Chief Collection

Lançado exclusivamente para o Xbox One, Master Chief Collection é uma coletânea que traz todos os quatro games da série principal de Halo. Além de reviver os clássicos, lançados desde o Xbox original, o título dá um tratamento especial para os jogos, com versões remasterizadas.

O destaque fica para Halo 2, que recebeu novas CGs em altíssima definição, além de gráficos caprichados. O game também conta com centenas de mapas para o modo multiplayer, que mistura modalidades e mecânicas de todos os jogos da série.

Forza Horizon 2

Segunda versão do título que corre por fora da série principal da Turn 10, Horizon 2 aposta no mesmo clima de descontração do seu antecessor para conquistar os fãs de velocidade. Com gráficos espetaculares, o game permite que os jogadores acelerem por um vasto cenário aberto, que representa diversos cantos da Europa.

Horizon 2 aposta em mundo aberto e muita velocidade (Foto: Divulgação/Turn 10)

Possantes novos e antigos, infinitas possibilidades de customização e desafios inusitados, como corridas contra trens e helicópteros, também fazem parte do jogo, que ainda conta com um robusto sistema online.

Titanfall

Mesmo não sendo exatamente um exclusivo (o game também tem uma versão para PC), Titanfall é um dos trunfos do console da Microsoft para conquistar jogadores para a plataforma. O jogo de tiro em primeira pessoa da Respawn aposta na presença de robôs gigantes e mapas recheados de NPCs.

Titanfall inovou os FPSs (Foto: Divulgação/Respawn)

Curtiu o anúncio da retrocompatibilidade do Xbox One? Opine no Fórum do TechTudo.

Ele introduziu uma série de mecânicas que terminaram caindo no gosto dos fãs, e foram parar em outras grandes franquias, como Call of Duty, Destiny e Borderlands. Essencialmente online, o game conta com diversos mapas e modos, e é muito jogado até os dias de hoje.

Killer Instinct

Apresentado na forma de um jogo gratuito, Killer Instinct aposta em um modelo diferente, em que os jogadore

... s podem comprar personagens e roupas alternativas separadamente ou em pacotes vendidos na loja. Com todos os clássicos lutadores das versões anteriores, o game mantém seu estilo de luta rápido e fluído, além de abusar de efeitos especiais para criar um visual chamativo e interessante.
Killer Instinct permite a compra avulsa de personagens (Foto: Divulgação/Rare)

#IDARB

O game indie chegou de "fininho" e logo conquistou o coração dos donos do console com suas partidas rápidas, divertidas e viciantes. Ele é uma espécie de jogo de futebol, no qual as equipes (ou jogadores solo) precisam atirar uma bola em um gol. Quanto mais distante o tiro, maior a pontuação. O título ainda oferece dezenas de skins para lá de engraçadas e a interessante possibilidade de se criar seus próprios personagens, usando o editor simplificado do jogo.

#IDARB é divertido e viciante (Foto: Divulgação/Other Ocean)

Sunset Overdrive

Produzido pela Insomniac Games, Sunset Overdrive é um jogo de ação em mundo aberto. Nele, os jogadores podem realizar uma variedade de missões mirabolantes, que vão desde derrotar monstros gigantes até resgatar bebês e consertar computadores.

Sunset Overdrive conta com belos gráficos e muitos desafios (Foto: Divulgação/Insomniac Games)

Toda a ação é baseada no sistema de deslizamento por corrimãos, cercas e fios de alta tensão. As armas também fogem muito dos padrões e criam um clima ainda mais "bizarro" e divertido para o game.

Forza Motorsport 5

Marcando a chegada da premiada série de corrida da Turn 10 à nova geração, Motorsport 5 é tudo o que os fãs da franquia esperavam. Ele traz gráficos polidos, centenas de carros, muitas opções de personalização e a jogabilidade que coroou Forza como um dos melhores jogos do gênero.

Forza 5 foi o primeiro da série no console (Foto: Divulgação/Turn 10)

Seja no modo de carreira offline, ou no disputado multiplayer online, o game é uma das melhores opções para os aficionados por velocidade, que não abrem mão de realismo durante as corridas.

Dance Central Spotlight

Jogos de dança nunca saem de moda. Além disso, com o uso do novo sensor Kinect, a captura de movimentos ficou ainda mais precisa no console da Microsoft - o que torna a experiência ainda mais divertida.

Dance Central abusa das capacidades do Kinect (Foto: Divulgação/Harmonix)

Desenvolvido pela Harmonix, responsável também por Rock Band, Dance Central Spotlight pode ser baixado gratuitamente. O título conta com um vasto catálogo de músicas, que podem ser compradas pelos jogadores em sua loja.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.