O Nintendo 3DS também é compatível com uma série de aplicativos, além do diversificado catálogo de jogos. O Netflix, serviço de transmissão de filmes e séries, é um deles, e está disponível em versão gratuita no eShop da Nintendo. Para ver seus filmes e séries favoritas, aprenda neste tutorial como baixar e usar o aplicativo no portátil.

Nintendo 3DS: conheça os melhores games para o portátil

Nintendo 3DS: saiba como baixar e usar o Netflix no portátil (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Segundo o próprio aplicativo, o Netflix está disponível somente para as regiões dos Estados Unidos e Canadá. Caso ele não funcione no seu Nintendo 3DS, acesse “Configuração do console > Outras configurações > Perfil > Região” para alterar a região do seu portátil. Confira abaixo os passos para baixar e como usar o aplicativo:

Passo 1. Acesse o eShop e pesquise por “Netflix” na aba de busca;

Baixe o Netflix de graça no eShop do Nintendo 3DS (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Passo 2. Clique no ícone do aplicativo para abrir uma nova página. Na tela inferior, aperte “Download” e “Download Now” em seguida para baixar o Netflix. Lembre-se de que você deve ter um cartão SD com espaço suficiente em seu Nintendo 3DS;

Passo 3. Volte para o menu Home, aperte “Desembrulhar” e inicie o aplicativo. Para entrar, você dele colocar os dados de sua conta. Caso você não tenha uma, faça uma nova assinatura no site oficial;

Entre no aplicativo com a sua conta de assinante (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Passo 4. Aperte “Continue” para acessar o menu principal. Certifique-se de que o seu Nintendo 3DS está conectado à internet para carregar o aplicativo e seus vídeos.

Use os direcionais ou a tela sensível ao toque para navegar pelo menu (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Menu e interface

Pronto, agora você já pode assistir as suas séries e filmes favoritos! Use a tela debaixo com a caneta do 3DS, ou os direcionais, para navegar nas opções do aplicativo. Para assistir um vídeo, clique nele com a caneta ou aperte o botão A. A interface do Netflix no Nintendo 3DS é simples e muito parecida com a versão disponível para outros aparelhos.

Resolvendo erros de

... conexão

Se o aplicativo não conectar em uma segunda tentativa, delete o Netflix e instale-o novamente. Para isso, vá em “Configuração do console > Gerenciador de dados > Nintendo 3DS > Software”, selecione Netflix e escolha “Deletar software e dados salvos” para remover o programa com os dados de sua conta.

No entanto, existe um macete para evitar esse problema. Você sempre deve sair da sua conta antes de fechar o Netflix. Selecione um filme e aperte no D-pad os comandos: cima, cima, baixo, baixo, esquerda, direita, esquerda, direita, cima, cima, cima, cima. Clique em “Deactive” para sair da conta e aperte o “Home” para fechar o aplicativo.

Qual o melhor jogo da Nintendo? Opine no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.