Rocket League é um inusitado jogo de esporte pra PC e PS4 que coloca carros em vez de atletas para disputar partidas de algo parecido com futebol. O título é bastante intuitivo para se começar a jogar, porém esconde algumas pequenas nuances que os usuários levam tempo para dominar. Confira como começar a jogar e truques para se dar bem no game.

Styx e Rocket League são alguns dos jogos grátis da PS Plus em julho

Assista ao vídeo abaixo:

Como jogar

A mecânica básica de Rocket League é bem simples. Há dois times em campo e você precisa empurrar a bola gigante para o gol do adversário. O tamanho dos times varia, de 1 vs. 1 até 4 vs. 4. Para chegar ao seu objetivo você precisará jogar tanto no ataque quanto na defesa, jogando a bola para o campo adversário e tirando-a do seu lado.

Confira como jogar Rocket League, a inusitada mistura entre corrida e futebol (Foto: Reprodução/Flickering Myth)

Controles

Mover-se – Analógico esquerdo
Acelerar – R2
Marcha à ré – L2
Pular – X
Turbo – Círculo
Derrapada – Quadrado
Câmera na bola – Triângulo
Placar – L1
Chat de Voz – R1
Chat de texto – Painel de toque
Retrovisor – R3

Turbo

Um dos poucos elementos que você pode administrar para ganhar vantagem no jogo é o turbo, o qual garante velocidade e força extra. Ele é indicado por um medidor no canto inferior direito da tela que vai de 0 a 100. Quando seu turbo acaba você precisa adquirir mais nos pontos luminosos do campo. Locais com uma bola de energia garantem turbo completo, enquanto outros pontos apenas preenchem um pouco.

Utilize o turbo em Rocket League para acompanhar as jogadas mais importantes e bater na bola com mais força (Foto: Reprodução/Eurogamer)

Giros no ar

Um truque que inicialmente pode passar despercebido é o fato que após um pulo seu carro pode girar no ar. Esses giros podem colocar efeito na bola e até jogá-la para direções diferentes ao invés de apenas empurrá-la para frente. Uma vez no ar, use o analógico esquerdo para girar seu carro, tanto na horizontal quanto na vertical. Porém, é bem difícil acertar o timing do giro com a bola.

Personalizando seu carro

No menu principal há a opção “Garage” na qual você pode realizar mudanças estéticas no seu carro. É possível escolher tipos difere

... ntes de veículo, decalques, pintura, pneus, cor do turbo, acessórios e até antenas e bandeiras. Quanto mais você jogar, mais itens são desbloqueados para personalizar seu veículo.

Chat

Há muitas opções de chat disponíveis em Rocket League. As principais seriam o chat por voz, pressionando o botão R1 e o chat por texto, utilizando o painel de toque. No entanto, no calor da partida há também a opção de mensagens predeterminadas. Basta pressionar o direcional digital dependendo da situação: Cima para informações, Esquerda para elogios, Direita para reações e Baixo para desculpas.

Quais os melhores jogos de corrida? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.