O presidente da Nintendo, Satoru Iwata, faleceu recentemente no último sábado (11), surpreendendo fãs da empresa por todo o mundo. No entanto, não foram apenas jogadores da Nintendo que ficaram tristes com a notícia, vários outros desenvolvedores e empresas também expressaram seu luto, inclusive os seus concorrentes: Sony e Microsoft.

Morre presidente da Nintendo: veja sucessos e fracassos de Satoru Iwata

Satoru Iwata, Presidente da Nintendo, faleceu aos 55 anos e recebeu homenagens de vários nomes da indústria (Foto: Reprodução/Game Informer)

Entre alguns dos nomes que comentaram, estão: Shigeru Miyamoto, criador de Mario e The Legend of Zelda, e amigo pessoal de Satoru Iwata; Shuhei Yoshida, presidente da Sony Worldwide Studios; Phil Spencer, chefe da divisão Xbox; Larry “Major Nelson” Hryb, diretor de programação da Xbox Live; Hideki Kamiya, criador de Devil May Cry e Bayonetta; e muitos outros.

Além disso, os escritórios da Nintendo em toda parte do mundo estão com as bandeiras a meio-mastro e a Nintendo World Store de Nova York, Estados Unidos, organizou um memorial para fãs deixarem mensagens de luto. A rede social da Nintendo, o Miiverse, também foi tomada por demonstrações de admiração a Satoru Iwata.

Executivos da Sony lamentam a morte de Satoru Iwata (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)
Executivos da Microsoft também comentaram o falecimento do presidente da Nintendo (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)
Shigeru Miyamoto, criador de Mario e The Legend of Zelda, demonstra tristeza pela perda do amigo (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)
Até mesmo Hideki Kamiya, conhecido por ser extremamente grosseiro, tinha apenas coisas boas para falar de Satoru Iwata (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)
Imagem postada pela filial europeia da Konami em seu perfil oficial do Twitter (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)
... src="//s2.glbimg.com/6FHRxH2l37JnX1kRrjfXxGNmTZ0=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2015/07/14/satoru-iwata-presidente-nintendo-john-romero-warren-spector.jpg" alt="Famosos desenvolvedores John Romero e Warren Spector também comentaram a perda (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)" height="400" width="695">Famosos desenvolvedores John Romero e Warren Spector também comentaram a perda (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)
Empresas se manifestaram pelo falecimento de Satoru Iwata, incluindo a Game Freak, produtora de Pokémon (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)
Bandeiras dos escritórios da Nintendo estão a meio-mastro (Foto: Reprodução/My Nintendo News)
Usuários na rede social Miiverse da Nintendo também fizeram homenagens a Satoru Iwata (Foto: Reprodução/NeoGaf)
Nintendo World Store de Nova York abriu espaço para um memorial ao falecido presidente da empresa (Foto: Reprodução/My Nintendo News)

O Wii U é um console da “próxima geração”? Comente no Fórum do TechTudo.

Via Dual Shockers



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.