Cortana, Siri, Google Now e, em breve, Moneypenny. O quarto jogador é o Facebook, mais uma gigante a entrar na moda das assistentes virtuais. Segundo o site The Information, a rede social estaria testando sua própria auxiliar, chamada Moneypenny, para ajudar usuários com pesquisas e compras.

Plutão ganha novas fotos da NASA e Doodle do Google mostra New Horizons

Moneypenny é uma famosa secretária, personagem de 007 (Foto: Reprodução/The Moneypenny Diaries Trilogy)

Duas coisas chamam a atenção no projeto. A primeira é o nome. Quem acompanha os filmes de James Bond, o 007, reconhece rápido. Miss Moneypenny é a secretária de “M”, manda-chuva do serviço secreto britânico nas obras de ficção. Bond sempre tem uma “queda” por ela nos filmes. Não se sabe se este será o nome final da assistente virtual ou trata-se apenas de codenome para testes.

A segunda, e mais importante, é que Moneypenny não deve ser uma auxiliar exatamente como Siri, Google Now e Cortana, que é totalmente virtual. A ideia da rede social é fazer com que usuários possam encontrar outras pessoas, e estas sim irão lhe ajudar a realizar suas tarefas desejadas.

Ainda não há

... muitos detalhes de como isso funcionaria, mas segundo fontes, a tendência é de que o foco do serviço seja em uma “assessoria”, voltada mais para as áreas de compras e pesquisa. Resta aguardar a posição oficial do Facebook sobre mais este projeto curioso de Mark Zuckerberg.

Via Engadget, The Information e Phone Arena

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.