A 3D Systems anunciou nesta semana que expandiu a sua linha de materiais de impressão para as impressoras Cube e CubePro. O novo material foi batizado de Infinity Rinse-Away e o seu diferencial é ser solúvel em água, permitindo impressões 3D mais complexas, com articulações, suspensão e movimento.
Confira o teste completo da Cube 3D, impressora 3D top e disponível no Brasil
Objeto impresso em uma impressora 3D é à prova d'água (Foto: Divulgação/3D Systems)
O material Infinity Rinse-Away traz muitas novas possibilidades para todos os usuários de impressoras 3D, especialmente àquelas usadas com desktops. O novo material ainda permite uma remoção dos suportes de impressão de forma limpa e fácil, com pouco trabalho. Desta maneira, os designers podem passar mais tempo aperfeiçoando o projeto do que limpando o ambiente de trabalho. Ele é feito de plástico biodegradável à base de milho e compatível com o plástico PLA. Os usuários podem usar tanto um aplicativo para celular quanto um para desktop a fim de desenvolverem os projetos. Ele permite a elaboração de estruturas bastante complexas, e tudo isso de forma automatizada e otimziada. Por ser solúvel em água, os objetos impressos com este material podem adquirir uma movimentação orgânica. Assim, engenheiros podem criar peças com articulações e movimentos variados em uma única impresão. Quando finalizada a impressão, todo o conjunto é muito simples de ser des...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.