Pesquisadores do MIT descobriram uma forma de solucionar um grande problema dos dispositivos inteligentes: a bateria. Os cientistas desenvolveram um supercapacitor feito com fibras à base de nióbio que pode ser a solução para transmitir dados e, mesmo assim, economizar energia. Essa nanotecnologia é flexível e tem baixo custo de produção.
Nova tecnologia promete aumentar a vida útil dos smartphones
Aprenda a instalar o Android Wear no Smartwatch 3, relógio inteligente da Sony (Foto: Carol Danelli/TechTudo)
A transmissão de dados em smartphones, relógios inteligentes e pulseiras de monitoramento de saúde gasta muita energia, por isso, a pequena bateria desses gadgets acaba muito rápido. Uma solução para manter o gadget com a bateria carregada por mais tempo pode ser incluir supercapacitores, com seus pulsos de alta quantidade de energia, para alimentar os chips quando eles realizam a emissão de dados e, assim, complementar o consumo de energia.
Você acha que a moda dos smartwatches vai pegar? Deixe a sua opinião no Fórum do TechTudo!
Usando nióbio, pesquisadores criaram um tipo de supercapacitor que pode ser muito útil nos dispositivos vestíveis (Foto: Divulgação/MIT)
Diferente da bateria, a energia que o capacitor libera é disponibilizada em grandes quantidades, mas em espaços de tempo muito curtos, por isso, eles podem descarregar e carregar com mais rapidez. Outra vantagem é que por não dependerem de reações químicas, os capacitores não se tornam inutilizáveis após um tempo, como as baterias do seu ...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.