O Instagram cresceu, chegou a 300 milhões de contas, ficou maior que o Twitter (que tem 284 milhões), e apertou o cerco contra o spam. Em função disso, enviou alertas para contas seguidas por perfis falsos, afirmando que o usuário pode sentir uma redução no número de seguidores. A rede social informou que vai deletar spams e fakes definitivamente, para que não sejam mais incluídos na contagem de followers. Parece simples, mas muitos usuários, confusos, estão caindo em boatos e publicando fotos com as hashtags #nãosouspam e #teamverification, temendo perder os seus perfis.
Mark Zuckerb teme que um botão 'não curti' gere bullying no Facebook
Instagram (Foto: Zíngara Lofrano/TechTudo)
Desde o anúncio feito na quarta-feira (10), circulam mensagens na rede social citando o que chamaram de "Team Verification", uma suposta de equipe do Instagram destinada a checar perfis falsos e reais. O post, em português, pede que os usuários brasileiros sigam o perfil @TeamVerificationBrasil e façam um repost da foto com a hashtag  #teamverification para "salvar" a sua conta e garantir que ela não seja apagada junto com a varredura de spams e fakes. Outra hashtag comum entre os usuários enganados, que publicam apenas uma tela preta ou uma selfie, é a #naosouspam. 
Uma busca pelas tags teamverification e naosouspam no Iconosquare revelam que o volume de fotos usando as marcações segue crescendo. O perfil @TeamVerification, já não existe mais. E, provavelmente, foi apagado em razão da mesma ofensiva contra os spammers na rede social. O ...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.